anuncie

Autor de gol, Carlos Alberto abriu mão da Europa e se colocou à prova com concorrência no Botafogo

.

Por Virtual Rondônia em 31/07/2024 às 11:26:23
Jogador teve diferentes propostas para novo empréstimo, mas insistiu para buscar seu espaço no milionário setor ofensivo alvinegro Botafogo 1 x 1 Bahia | Melhores momentos | Oitavas de final | Copa do Brasil 2024

Em meio aos problemas por lesão no Botafogo, Carlos Alberto ressurge como uma boa surpresa no empate com o Bahia em 1 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante de 22 anos foi escolhido por Artur Jorge para ser titular no ataque, que teve Tiquinho Soares poupado no primeiro tempo, iniciando no banco de reservas.

O paraibano foi adquirido em definitivo pelo Alvinegro em dezembro, junto ao América-MG, mas logo foi emprestado ao RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica. Ele marcou três gols e deu duas assistências em 16 jogos no futebol europeu e, apesar de ter sido um dos destaques da equipe, não conseguiu salvá-la do rebaixamento.

Carlos Alberto no jogo entre Botafogo e Bahia

Vítor Silva/Botafogo

De volta ao Rio de Janeiro, treinou em separado por quase um mês, junto com outros jogadores de retornaram de empréstimo, e foi reintegrado a pedido do treinador português. O jogo que marcou sua volta aos relacionados foi contra o São Paulo, há uma semana.

Mas antes de ter a possibilidade de voltar ao time, Carlos esteve prestes a deixar o clube novamente. O jogador teve propostas de clubes portugueses, outros dois da Série A do Brasileirão e também da Série B.

Nas ofertas, ele certamente teria a possibilidade de ter mais minutagem, algo que no Botafogo parecia inviável em função dos nomes contratados para o setor ofensivo. Isso aconteceu com Matías Segovia, por exemplo, que foi emprestado novamente, já que sua posição estava recheada no elenco.

Carlos Alberto sempre deixou claro o desejo de permanecer, mesmo que, a curto prazo, não houvesse espaço para ele no time. Ele recusou as propostas que estavam na mesa da diretoria alvinegra para seguir a busca do seu lugar, quando a hora chegasse. E assim tem feito, e deve receber mais chances em meio às baixas no elenco e disputa de diferentes competições.

Confira a coletiva do técnico Artur Jorge após o empate do Botafogo com o Bahia

Em 2023 - seu primeiro ano no clube - ele fez 33 jogos, foi titular em nove, com quatro gols e uma assistência. Seus bons números fizeram o Botafogo investir cerca de R$ 5 milhões para tê-lo em definitivo - o América-MG ficou com 40% dos direitos econômicos.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

Aos 22 anos, Carlos integra o perfil que o Alvinegro tem buscado no mercado: jogadores jovens, promissores e que possam dar retorno do futuro. Além disso, que possam contribuir no circuito da Eagle Holding, rede multiclubes de John Textor, experiência que ele teve por quatro meses, como a chance de um intercâmbio na Europa.

Leia mais sobre o Botafogo:

+ Artur Jorge analisa empate do Botafogo com o Bahia e aceita vaias: "Em função dos resultados"

+ Atuações do Botafogo: Igor Jesus é o melhor em empate na Copa do Brasil; Savarino, o pior

Carlos estará à disposição para o jogo do próximo sábado contra o Atlético-GO, quando o Botafogo entra em campo para retomar a liderança do Brasileirão.

CArlos Alberto comemora gol do Botafogo contra o Bahia

Alexandre Durão

+ Leia mais notícias do Botafogo

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui