Seleção brasileira decide a classificação para as quartas de final contra as atuais campeãs mundiais Seleção Sportv avalia derrota dura do futebol feminino do Brasil para o Japão nas Olimpíadas
?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Dia de decisão para a seleção brasileira feminina de futebol. O Brasil enfrenta a Espanha nesta quarta-feira, às 12h (horário de Brasília), em Bordeaux, em busca da classificação para as quartas de final das Olimpíadas de Paris-2024. TV Globo e Sportv transmitem. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.
Em terceiro lugar no Grupo C, basta um empate para a equipe de Arthur Elias garantir sua vaga. O Brasil pode até avançar em caso de derrota, mas dependerá de outros resultados na última rodada. No mesmo horário, o Japão, com os mesmos três pontos do Brasil, enfrenta a Nigéria, que não pontou ainda mas também tem chance de classificação.
Marta vê Brasil em condições de se classificar: "A gente não está morta"
Veja os cenários possíveis para a classificação do Brasil na última rodada
Confira a tabela do futebol feminino nas Olimpíadas
;Marta; Seleção Brasileira Feminina vence a Nigéria por 1 a 0 no estádio Matmut Atlantique, em Bourdoux, nessa quinta-feira 25/07.
Rafael Ribeiro/CBF
A derrota para o Japão na segunda rodada impediu a classificação antecipada, mas o técnico Arthur Elias vê o Brasil preparado para enfrentar a atual campeã mundial e garantir a passagem às quartas.
- Vamos jogar para tentar vencer a Espanha, porque quem joga para empatar fica mais perto de perder. Não queremos depender de outros resultados - disse ele na véspera da partida à imprensa em Bordeaux.
Arthur Elias rebate crítica e reforça liderança de Marta: "Papel que sempre teve aqui"
Avançam às quartas duas seleções de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas. O Brasil pode se classificar como líder da chave (se vencer a Espanha), em segundo lugar (dependendo do resultado de Japão x Nigéria) ou como uma das melhores terceiras (dependendo dos jogos das outras chaves). A seleção brasileira também corre o risco de ficar em último e ser eliminada, se perder para Espanha por dois gols de diferença e a Nigéria vencer o Japão por 1 a 0, entre outras combinações.
Brasil x Espanha
Dia e horário: Quarta, 31/07, às 12h (de Brasília)
Local: Estádio do Bordeaux
Onde assistir: TV Globo, Sportv e Globoplay com acompanhamento em tempo real no ge
Prováveis escalações:
Brasil: Lorena; Thaís Ferreira, Lauren e Rafaelle; Antônia, Angelina, Duda Sampaio e Yasmim; Marta, Gabi Nunes e Priscila. Técnico: Arthur Elias
Espanha: Cata Coll, Oihane Hernández, Irene Paredes, Laia Alexandri e Ona Batlle; Teresa Abelleira, Aitana Bonmatí e Alexia Putellas; Lucía García, Salma Paralluelo e Mariona Caldentey. Técnica: Montse Tomé