Jovem brasileiro deve ser emprestado pelo Manchester City por uma temporada, com obrigação de compra pelo clube alemão em 2025 Yan Couto detalha características para chegar à Seleção e apoio de Danilo: "Fundamental"
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
O Borussia Dortmund acertou a contratação do o lateral-direito Yan Couto, de 22 anos. O brasileiro pertence ao Manchester City e atuou emprestado ao Girona na última temporada. Segundo a emissora alemã Sky Sports, o time inglês deve emprestá-lo à equipe alemã, que terá obrigação de compra em 2025.
O valor da cláusula obrigatória de compra é de 20 milhões (R$ 120 milhões), mais 5 milhões em bônus e metas, segundo o jornalista especializado em mercado do futebol, Fabrizio Romano. O City pretendia negociá-lo por 40 milhões (R$ 242 milhões), mas aceitou as condições do Dortmund. O empréstimo em 2024/25 abre espaço para o clube alemão fazer mais contratações no atual ano fiscal.
Hummels deve ir para a Itália após deixar o Dortmund
Álvarez admite frustração no City e recebe resposta de Guardiola
Yan Couto, lateral-direito do Girona e da seleção brasileira
Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Yan deve passar por exames médicos nos próximos dias para completar a transferência. Ele, entretanto, ainda não é esperado na próxima quinta-feira, em Bad Ragaz, na Suíça, onde o Borussia Dortmund faz parte de sua pré-temporada.
No fim da última temporada, o lateral estendeu seu contrato com o Manchester City até junho de 2026. A renovação foi um movimento inicial para uma possível negociação. O ex-Coritiba foi adquirido pelo City em 2020, mas nunca atuou pelo clube. Ele foi emprestado ao Girona em 2020/21, jogou no Braga na temporada seguinte, e depois jogou mais dois anos por empréstimo no Girona novamente.
Na última temporada, Yan se destacou com o time catalão, que conquistou uma inédita classificação para a Champions League. O lateral brasileiro fez dois gols e oito assistências em 39 jogos e recebeu as primeiras chances na seleção brasileira.