Jogador estava emprestado ao Borussia Dortmund depois de problemas internos com o treinador holandês Jadon Sancho está de volta aos treinos do Manchester United. O retorno vem acompanhado da reconciliação entre o atacante e o comandante da equipe, Erik ten Hag. O afastamento do jogador aconteceu em setembro do ano passado, após discussões com o treinador.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Sob o olhar do técnico Erik ten Hag, Sancho participa de treino do Manchester United nesta sexta
Ash Donelon/Manchester United via Getty Images
+ Veja a tabela da Premier League 2024/25
Sancho retornou para a primeira semana de treinos da pré-temporada, na quinta-feira, como confirmam as imagens divulgadas pelo United. No tempo em que ficou de fora, o atacante foi emprestado ao Borussia Dortmund, seu antigo clube. O time inglês não divulgou detalhes da conversa entre os dois.
A crise entre técnico e atleta começou depois da derrota para o Arsenal, por 3 a 1, pela quarta rodada da Premier League do ano passado. Hag afirmou que Sancho não integrou a equipe do jogo por não ter tido um desempenho à altura nos treinos.
Por sua vez, o jogador de 24 anos desmentiu o treinador nas redes sociais. Sancho afirmou que havia treinado bem e que estava sendo usado como "bode expiatório" do grupo, ou seja, que estaria levando a culpa por algo que não fez.
Sancho se reapresenta no Manchester United
Ash Donelon/Manchester United via Getty Images
+ Técnico do Manchester United critica Sancho, que rebate: "Sou bode expiatório"
A exposição gerou um mal-estar interno, e Sancho se recusou a pedir desculpas a Erik ten Hag. Então, o United decidiu emprestá-lo ao Borussia. Pelo clube alemão, Sancho fez uma grande temporada e foi peça chave na trajetória do time até a final da Liga dos Campeões. Os alemães foram derrotados para o Real Madrid, por 2 a 0.
Em maio deste ano, Hag revelou que a equipe havia se encontrado com Sancho na Alemanha e não comentou sobre novos problemas.
Apesar de estar de volta ao time, o atacante inglês não participará do amistoso do Manchester contra o Rosenberg, da Noruega, na próxima segunda. Isso porque Sancho começou a pré-temporada mais tarde devido aos jogos decisivos da Champions.
Jadon estará disponível para o confronto com o escocês Rangers, na semana que vem, e para a turnê de três partidas que o United terá nos Estados Unidos.
Euro: Espanha e Inglaterra se enfrentam na final