Novo atacante do Avaí triplicou gols com mudança de posição
.
Cassiano foi apresentado e fica à disposição para estrear Apresentado no Avaí, Cassiano disse estar com "saudades da pressão do futebol brasileiro". Nas últimas cinco temporadas, o atacante esteve em Portugal e na Arábia.
Mas foi em 2018, com a camisa do Paysandu, que o jogador de 35 anos teve uma mudança no posicionamento que aumentou seus números. Naquele ano, foram 20 gols em 30 jogos.
Cassiano atacante do Avaí em treino no CFA
Leandro Boeira/Avaí
+ Leia mais notícias do Avaí
Desde então, somou 69 gols nas 215 partidas que disputou entre Heilongjiang, da China, Boavista, Vizela e Estoril, de Portugal, e Al-Faisaly, da Arábia. Antes disso, entre 2009 e 2017, havia feito 22 gols. O aumento foi de mais de três vezes após a mudança de posição.
— Na minha carreira comecei como extremo. Por muitos anos. Desde 2018 para cá eu tenho atuado como centroavante. Não sou um centroavante que fica muito fixo, gosto de sair, ajudar os companheiros — disse Cassiano.
Com a abertura da janela de transferências, Cassiano fica à disposição para estrear. O Avaí volta a campo no domingo, contra o Vila Nova, às 16h, fora de casa. Quinto colocado com 23 pontos, o time precisa vencer para voltar ao G-4.
Fonte: Ge