anuncie

Cruzeiro se aproxima de 60 dias de jejum como visitante e inverte papéis com Brasileiro de 2023

.

Por Virtual Rondônia em 04/07/2024 às 11:16:25
Mandante perfeito, time perdeu quatro dos últimos cinco jogos longe do Mineirão O Cruzeiro perdeu para o Criciúma por 1 a 0, chegou à segunda derrota consecutiva no Brasileirão e acumula quase dois meses sem vencer como visitante na competição. Mandante perfeito, o time de Fernando Seabra "inverte os papéis" na comparação com a temporada passada.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Criciúma 1 x 0 Cruzeiro | Melhores Momentos | 14ª rodada | Brasileirão 2024

Notícias do Cruzeiro

Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai em 2024

Análise: Cruzeiro não aproveita volume inicial, sofre gol relâmpago e segue sem incomodar fora

A última – e única – vitória do Cruzeiro jogando longe de Belo Horizonte foi contra o Atlético-GO, por 1 a 0, pela 6ª rodada do Brasileirão, no dia 12 de maio. Desde então, foram cinco jogos nessa condição, com empate diante do Vasco e derrotas para São Paulo (2 a 0), Bahia (4 a 1), Flamengo (2 a 1) e Criciúma (1 a 0).

Além dos tropeços recentes, o Cruzeiro também foi batido, como visitante, pelo Atlético-MG, por 3 a 0, além de empatar com o Fortaleza por 1 a 1. No cômputo geral da temporada, são 18 jogos longe dos domínios, com seis vitórias, seis derrotas e seis empates. Aproveitamento de 44%.

O Cruzeiro se mantém na primeira parte da tabela do Campeonato Brasileiro em função do desempenho no Mineirão. São cinco vitórias em cinco jogos como mandante no torneio. Ou seja: conquistou 15 dos 20 pontos da competição nesta condição.

Criciúma x Cruzeiro

Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

A situação atual representa uma completa inversão do desempenho em relação ao que foi a Série A do Brasileirão de 2023. O time esteve entre os melhores visitantes do torneio e fechou com 47,3% de aproveitamento como visitante, conquistando 27 pontos (sete vitórias, seis empates e seis derrotas).

Se conquistou 27 pontos jogando fora, foram apenas 20 somados em casa, com apenas quatro vitórias em 19 jogos, além de oito empates e sete derrotas. Aproveitamento de 35% dos pontos. Se conquistar duas vitórias como mandante no atual Brasileirão, já irá superar a pontuação do torneio do ano passado.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui