anuncie

Herói da Turquia é investigado por gesto associado à extrema direita

.

Por Virtual Rondônia em 03/07/2024 às 09:00:35
Autor dos dois gols da vitória sobre Áustria nas oitavas da Euro, Demiral corre risco de punição por comemorar com saudação ligada aos Lobos Cinzentos, grupo extremista turco Aos 13 min do 2º tempo - gol de cabeça de Merih Demiral da Turquia contra a Áustria

Autor dos gols da vitória da Turquia sobre a Áustria, nas oitavas de final da Eurocopa, Demiral está sob investigação da Uefa por "comportamento inapropriado" e pode ser punido. O zagueiro fez um gesto ligado à extrema direita turca na comemoração do segundo gol.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

Demiral, autor de dois gols da Turquia sobre a Áustria fazendo gesto terrorista

EFE

- Uma investigação foi aberta de acordo com o artigo 31(4) do Regulamento Disciplinar da Uefa, em relação ao alegado comportamento inapropriado do jogador da Federação Turca de Futebol, Merih Demiral - diz a Uefa em comunicado nesta quarta-feira.

Demiral reproduziu uma saudação ultranacionalista associada aos Lobos Cinzentos, grupo extremista turco. Nas redes sociais, ele publicou a imagem da comemoração com a legenda "quão feliz é aquele que diz: eu sou turco", lema cunhado por Mustaka Kemal Ataturk, fundador da Turquia moderna.

- Eu tinha uma comemoração específica em mente, algo conectado com a minha identidade turca. Tenho muito orgulho de ser turco e senti isso profundamente após marcar - explicou o defensor.

A Turquia enfrenta a Holanda nas quartas de final da Euro. A partida está marcada para este sábado, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui