Volante do Real Madrid comemora ausência de Courtouis na seleção da Bélgica para jogo das oitavas de final da Euro 2024 O volante Eduardo Camavinga revelou em entrevista coletiva neste sábado não estar satisfeito com a reserva na seleção francesa na Euro 2024. O jogador de 21 anos, um dos destaques do Real Madrid na última temporada, atuou apenas 48 minutos na primeira fase do torneio.
- Isso não é algo positivo para mim. O fato de não jogar muito não me deixa necessariamente feliz - disse Camavinga.
+ Tudo sobre a Eurocopa: tabela, próximos jogos, notícias e muito mais!
Aos 23 min do 2º tempo - drible de Eduardo Camavinga da França contra a Escócia
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
- Mas sei que um dia ou outro chegará a minha hora. É preciso estar preparado, como na Copa do Mundo, quando o técnico me chamou para jogar na final. Você já tem que estar pronto durante o treino. Eu, antes dos jogos, faço a mesma coisa, ouço música, faço aquecimento. Se minha cabeça estiver certa, minhas pernas seguirão – salientou o atleta, minimizando um possível clima ruim com o técnico Didier Deschamps.
A França, que surpreendentemente não conseguiu terminar em primeiro no grupo, enfrentará a Bélgica nas oitavas de final (o ge acompanhará em tempo real o jogão que acontece nesta segunda-feira, em Dusseldorf). Será o reencontro de Camavinga com Doku, seu ex-companheiro no Rennes.
- Joguei com Jeremy (Doku) no Rennes. É difícil defender-se dele, ele é explosivo. Ele é agressivo – observou.
Companheiro atual de Camavinga no Real Madrid, Thibaut Courtois, porém, está ausente depois de um desentendimento com o técnico belga Domenico Tedesco no ano passado.
- Ele não jogar é uma coisa boa para nós - frisou Camavinga.
Camavinga em ação contra a Polônia na Euro 2024
REUTERS