Técnico do Paraguai comenta estilo de jogo de Vini Jr: "Árbitro tem que impor limites"
.
Atacante marca dois gols na vitória do Brasil na Copa América, mas recebe cartão amarelo e se envolve em discussões por tentar dribles Além dos dois gols marcados na vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, Vinicius Junior deu um show de dribles. A cada momento em que o atacante pegava na bola, o público em Las Vegas ficava de pé para acompanhar. O argentino Daniel Garnero, técnico da seleção paraguaia, comentou o estilo de jogo do atleta do Real Madrid.
— Ele tem um jeito de jogar que obviamente não é muito confortável para os rivais aceitarem, mas é para isso que serve o árbitro. O árbitro tem que impor estes limites. Ele joga como acha que deve jogar — disse o treinador do Paraguai.
+ Dorival elogia Vini:"Atuação plasticamente perfeita"
Paraguai 1 x 4 Brasil | Melhores momentos | 2ª rodada | Copa América 2024
Além dos dois gols, Vini Jr. recebeu um cartão amarelo por reclamação. Em diversos momentos da partida, no Allegiant Stadium, o atacante brasileiro se envolveu em discussões com adversários, que distribuíam entradas duras ou reclamações após dribles de Vinícius.
Apesar disso, Vini foi eleito o melhor jogador em campo e saiu satisfeito com o próprio rendimento. Após a partida, ele fez críticas à Conmebol e disse que "fez um jogo do nível do jogador que é".
Vinicius Junior em Brasil x Paraguai
Ian Maule / Getty Images via AFP
Fonte: Ge