Com vitória por 3 a 0, argentino leva vantagem em duelo particular entre os técnicos mais longevos da Série A O Fortaleza levou a melhor em cima do Palmeiras por 3 a 0 nesta quarta-feira (26), na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro. No reencontro entre Juan Pablo Vojvoda e Abel Ferreira, o argentino conseguiu vantagem nos números do duelo particular. Em nove jogos, foram quatro vitórias do Tricolor do Pici, três do Verdão e dois empates.
+ Confira as novidades do Fortaleza
+ Veja tabela da Série A
Fortaleza 3 x 0 Palmeiras | Melhores Momentos | 12ª rodada | Brasileirão 2024
O primeiro encontro entre eles ocorreu em agosto de 2021: o Fortaleza venceu o Palmeiras por 3 a 2, fora de casa. No segundo encontro em 2021, foi a vez do Tricolor vencer na Arena Castelão por 1 a 0.
Confrontos entre Abel Ferreira e Vojvoda:
Palmeiras 3 x 2 Fortaleza (2021)
Fortaleza 1 x 0 Palmeiras (2021)
Fortaleza 0 x 0 Palmeiras (2022)
Palmeiras 4 x 0 Fortaleza (2022)
Palmeiras 3 x 0 Fortaleza (2023)
Fortaleza 1 x 0 Palmeiras (2023)
Palmeiras 3 x 1 Fortaleza (2023)
Fortaleza 2 x 2 Palmeiras (2023)
Fortaleza 3 x 0 Palmeiras (2024)
Vojvoda e Abel Ferreira, confronto entre Fortaleza e Palmeiras
Thiago Gadelha/SVM
O Leão do Pici venceu com dois gols de Lucero e um golaço na segunda etapa de Bruno Pacheco. O Verdão não sofria uma derrota por três gols de diferença havia 41 partidas. A última vez foi quando os palmeirenses perderam para o Flamengo, no Maracanã, em novembro do ano passado.
- Eu acho (Vojvoda) um excelente treinador e quanto mais treinadores bons nós tivermos por aqui no Brasil, melhor para todos, com adversários que nos obrigam a ser melhores. Em dimensão diferente, o Fortaleza tem uma estrutura e um presidente (Marcelo Paz) que sabem muito bem o que querem, não é normal um presidente aguentar um treinador como foi (com o Vojvoda) - analisou Abel Ferreira sobre o técnico argentino.
- Nosso adversário foi extremamente eficaz e mereceu ganhar. Segundo, é dizer que durante o jogo todo faltou lucidez e força física aos jogadores e ao treinador. É verdade que tivemos um primeiro erro na saída de bola, em um lance que o adversário é fortíssimo, mas os primeiros erros foram meus, o responsável da derrota sou eu. Depois, é falar da dureza que é esse campeonato, então foi um acidente de percurso. Acho que fomos melhores na 1º parte, mas para vocês verem o nível de eficácia do adversário, o centroavante Lucero finalizou três vezes e fez dois gols. É dar parabéns ao nosso adversário que foi melhor, aproveitou o fator casa, o físico, e a forma como sofremos os gols. O primeiro e o terceiro são demonstrativos do que eu estou falando - completou.
Vojvoda viu um confronto difícil com o Palmeiras pela alta qualidade da equipe e dos jogadores. É o tipo de mentalidade que o técnico argentino valoriza e quer para o Fortaleza.
- Enfrentar esse tipo de time como o Palmeiras, fazem crescer o elenco e treinadores, reconheço no Palmeiras essa capacidade de saber manter essa fome para continuar em cima. Fortaleza tem um time para brigar por mais e quero que a gente brigue com times como esse contra o Palmeiras. Palmeiras a cada três dias se supera e também temos que ter essa mentalidade. É um processo, tem que trabalhar, analisar, sentir o apoio do torcedor, da imprensa, aceitar críticas. Jogar contra o Palmeiras coloca uma exigência máxima e isso é importante. No Brasileirão não se pode falar com ninguém porque todos os times são competitivos - avaliou.
O Fortaleza ganhou posições na classificação e, agora com 17 pontos, ocupa a 9ª colocação. O Leão enfrenta o Juventude, no domingo, às 16h, no Castelão, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Vojvoda e Abel Ferreira, duelo entre Fortaleza e Palmeiras
Thiago Gadelha/SVM