Algumas empresas optaram pela antecipação na folha salarial do mês de junho Adiantamento pode ser uma oportunidade para organizar as finanças de maneira mais estratégica
Assessoria/CrediSIS
Algumas empresas oferecem aos seus colaboradores a opção de antecipar a primeira parcela do 13º salário para a folha de junho. O CrediSIS destaca a importância de planejar o uso desse recurso extra, seja para quitar dívidas ou investir pensando no futuro.
Normalmente, o 13º salário é dividido em duas parcelas, sendo que a primeira, correspondente a 50% do valor, deve ser paga até 30 de novembro, e a segunda, com a dedução dos encargos, até 20 de dezembro. A antecipação pode ser uma oportunidade para os colaboradores organizarem suas finanças de maneira mais estratégica.
"Receberei meu 13º salário antecipado e vou usar uma parte para quitar dívidas, mas o restante usarei para investimentos. Tenho o hábito anual de sempre juntar esse dinheiro, esqueço que ele existe e deixo ele rendendo", comentou a assistente administrativo Thaynara Sena.
João Augusto Soares, especialista em Investimentos e Captação do CrediSIS, explica a importância de planejar o uso do 13º salário. Ele enfatiza que, ao planejar com antecedência é possível maximizar os benefícios dessa renda adicional, seja para uma nova qualificação ou até mesmo para sua reserva financeira.
"O 13º é uma oportunidade para muitos trabalhadores. Economizar e investir esse dinheiro pensando no futuro pode trazer benefícios significativos. A prática de poupar parte do 13º para investimentos pode ajudar a criar um colchão financeiro e garantir maior segurança e também auxiliando quem tem filhos em idade estudantil", destacou João Augusto Neto.
O especialista lembrou que, ao antecipar a primeira parcela, o colaborador tem a oportunidade de fazer com que esse valor comece a render desde junho, ou seja, antecipando seus planos. "É uma excelente maneira de começar a construir uma reserva financeira ou ampliar seus investimentos", acrescentou.
RDC e LCA - Investimentos seguros e rentáveis
Para quem deseja investir a primeira parcela do 13º salário, há diversas opções seguras e rentáveis disponíveis no mercado. Entre elas, destacam-se o Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), oferecidos pelas cooperativas do Sistema CrediSIS.
O RDC é uma aplicação de renda fixa que rende de acordo com o Certificado de Depósito Interbancário (CDI). É uma opção simples e segura, ideal para iniciantes e investidores que buscam baixo risco. Investir em RDC contribui para o desenvolvimento de pequenos negócios e projetos sociais, promovendo a inclusão financeira em comunidades menos favorecidas.
A LCA, por sua vez, oferece isenção de imposto de renda e também segue o rendimento do CDI. Este investimento está disponível conforme a disponibilidade da cooperativa e é uma excelente opção para quem deseja apoiar o crescimento do agronegócio e obter retornos financeiros.
Para começar a investir ou obter mais informações sobre as opções de investimento do CrediSIS, os cooperados devem procurar sua cooperativa. Aproveite esta oportunidade para planejar seu futuro financeiro com segurança e responsabilidade.