Time, que ainda não perdeu em BH sob comando de Seabra, embala quatro vitórias no Mineirão O Cruzeiro recebe o Athletico-PR, às 19h (de Brasília), desta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de recuperação, após a goleada para o Bahia. O time, que está com 100% de aproveitamento jogando em casa, busca a maior sequência de vitórias nesta condição em 10 anos.
Matheus Henrique chega a BH para passar por exames no Cruzeiro
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Fábio no Cruzeiro: presidente do Fluminense cita que goleiro recusou "proposta muito maior" de Pedrinho
Promessa do Cruzeiro, atacante volta da Ucrânia e tende a ser reintegrado ao sub-20
Treinado por Fernando Seabra, o time venceu as quatro primeiras rodadas como mandante em 2024. O Cruzeiro conseguiu sequência maior do que essa na Série A, pela última vez, em 2014. À época, foram 10 vitórias seguidas sob comando de Marcelo Oliveira. A equipe conquistou a edição, confirmando a dobradinha de taças.
Desde então, o Cruzeiro teve duas sequências iguais a atual. Uma no fim do próprio Brasileiro de 2014 e nas últimas rodadas de 2015, quando confirmou a permanência na Série A em uma arrancada com Mano Menezes. Depois disso, ainda teve 11 vitórias seguidas com Pezzolano, mas na Série B de 2022.
Neste ano, o Cruzeiro venceu Botafogo, Vitória, Cuiabá e Fluminense, sempre mandando os jogos no Mineirão. O time ainda teve adiado o jogo contra o Internacional, como mandante, em função das enchentes no Rio Grande do Sul, no fim de maio.
Cruzeiro comemora gol contra o Fluminense, de Fábio
Fernando Moreno/AGIF
Neste ano, o Cruzeiro igualou o número de vitórias como mandante do Brasileirão do ano passado, quando o time esteve entre os piores mandantes e conquistou apenas 20 dos 59 pontos possíveis.
Na atual sequência de invencibilidade como mandante, somam-se jogos contra Alianza FC (COL), Universidad de Quito (EQU) e La Calera (CHI), pela Conmebol Sul-Americana. O duelo com o time chileno foi no Independência.
Fernando Seabra ainda não perdeu comandando o Cruzeiro na condição de mandante. Além de sete deste ano, ele também teve três empates na reta final do Brasileiro do ano passado, quando assumiu o time de forma interina, ao lado de Paulo Autuori, então diretor-técnico.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
e
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????