Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo pela 12ª rodada da Série B Operário-PR e Botafogo-SP jogam neste sábado pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. A bola rola no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 17h (de Brasília), em jogo que vale liderança para os donos da casa. O ge acompanha tudo em Tempo Real.
+ Veja a tabela da Série B
O Operário-PR vem de quatro vitórias consecutivas e ocupa a terceira colocação, com 21 pontos, assim como América-MG e Avaí, mas leva desvantagem no saldo de gols. O Fantasma tem três, enquanto os catarinenses somam quatro e os mineiros seis. Isso ocorre em razão do ataque ter apenas oito gols. Por outro lado, o Alvinegro é dono da defesa menos vazada: cinco gols.
O Bota também vive boa fase na competição nacional, com três triunfos em sequência, sobre Santos, Vila Nova e Ponte Preta, o que tirou o time da zona de rebaixamento. Essa é a melhor fase do técnico Paulo Gomes no comando do Pantera na temporada. O time de Ribeirão Preto é o 13º colocado, com 13 pontos.
Transmissão: Canal GOAT, Premiere e TV Brasil. O ge acompanha em Tempo Real.
Escalações prováveis
Operário-PR - técnico: Rafael Guanaes
Sem desfalques por suspensão, a maior preocupação é quem, dos liberados pelo departamento médico, já está em condição para voltar a campo. Rafael Guanaes não costuma repetir escalação, mas pode fazer isso pela primeira vez no comando do Operário caso nenhum lateral-direito de ofício esteja recuperado. A tendência, porém, é que o treinador faça pelo menos uma mudança, de qualquer forma, com Daniel Lima voltando ao onze inicial no lugar de Ronaldo.
Provável time: Rafael Santos; Ocampos, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio (Rodrigo Lindoso), Jacy (Vinícius Diniz) e Pedro Lucas; Maxwell, Rodrigo Rodrigues e Daniel Lima.
Quem está fora: Pacheco, Allan Godói e Dudu Scheit (em transição).
Pendurados: Maxwell, Lindoso, Ronaldo e Vinícius Diniz.
+ Leia mais notícias do Operário-PR
Botafogo-SP - técnico: Paulo Gomes
Sem Wallison, suspenso, na lateral-direita, Paulo Gomes pode colocar Thassio, que é da função, ou então retornar com três zagueiros de origem, com Matheus Costa completando o trio defensivo com Fábio Sanches e Lucas Dias. Pelo lado esquerdo, Patrick Brey e Jean Victor, autores de gols nas últimas partidas, disputam a posição. O trio de frente deve ser mantido, com Negueba, Baggio e Alex Sandro.
Provável time: João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches, Lucas Dias; Matheus Barbosa, João Costa, Gustavo Bochecha e Patrick Brey (Jean Victor); Emerson Negueba, Douglas Baggio e Alex Sandro.
Quem está fora: Robinho (lesão); Wallison e Leandro Pereira (suspensão)
Pendurados: Paulo Gomes, Jean Victor, Matheus Barbosa, Matheus Costa, João Costa, Emerson Negueba e Gustavo Bochecha.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Arbitragem
Árbitro: Fabio Augusto Santos Junior (SE)
Assistente 1: Daniel Vidal Pimentel (SE)
Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa (TO)
Quarto Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Árbitro de Vídeo: Diego Pombo Lopez (BA-FIFA)
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr