Meia do Chelsea foi líder de participações em gols no Campeonato Inglês, mas não entra em campo pela Inglaterra nas duas primeiras rodadas da Euro e chama atenção Inglaterra ainda vive expectativa por estreia de Palmer na Eurocopa
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Um fato chamou atenção nas duas primeiras partidas da Inglaterra na Euro 2024 e tem intrigado a torcida inglesa. O jogador com participações em gols (gols e assistências) na última Premier League não saiu do banco de reservas. Cole Palmer, joia do Chelsea, ainda não foi utilizado por Gareth Southgate no torneio, o que tem gerado questionamentos ao treinador.
Palmer fez 22 anos em maio. Ele fez 22 gols e 11 assistências pelo Chelsea na última Premier League e foi eleito o melhor jovem da competição. Ao todo na temporada, foram 27 gols e 15 passes para gol. Ele ganhou chance nos amistosos preparatórios para a Euro e fez um dos gols da vitória por 3 a 0 contra a Bósnia. Mas não saiu do banco no triunfo magro diante da Sérvia e no 1 a 1 contra a Dinamarca.
Dinamarca 1 x 1 Inglaterra | Melhores momentos | Eurocopa 2024
+ Southgate reconhece futebol ruim da Inglaterra: "Minha responsabilidade"
O fato gerou memes na internet. Confira alguns deles:
Bleacher Report brinca com as comemorações de Palmer: passando frio no banco
Comentaristas na Inglaterra têm questionado a opção de Southgate. Após a estreia inglesa na Euro, os ex-jogadores Cesc Fábregas e Rio Ferdinand não entenderam a ausência do jovem nas substituições de Southgate. O fato se repetiu contra a Dinamarca.
Com empate parcial diante dos dinamarqueses, o treinador da Inglaterra optou pelos atacantes Watkins e Bowe, e os meias Eze e Gallagher para tentar mudar o jogo. Ao ser perguntado sobre as opções, Southgate tentou se explicar e disse por que Kane foi sacado.
– Pensamos que a linha de frente trabalhou muito durante o jogo, ele (Kane) só teve um jogo com 90 minutos nas últimas seis semanas. O último jogo pesou muito para ele. Queríamos trazer mais energia para a frente, pressionar a defesa. Essa foi a intenção, essencialmente, com todas as substituições – comentou Southgate, que não foi perguntado especificamente sobre Palmer.
Cole Palmer (esquerda), ao lado de Gordon no banco de reservas da Inglaterra contra a Dinamarca
Stu Forster/Getty Images
Na última edição da Euro, Southgate viveu pressão semelhante com a pouca utilização de Sancho, à época em grande fase no Borussia Dortmund. O ex-Manchester United atuou apenas 10 minutos na fase de grupos, foi titular nas quartas de final e entrou nos instantes finais da decisão com a Itália, apenas para cobrar os pênaltis.
A Inglaterra lidera o Grupo C da Euro, com quatro pontos, e volta a campo na terça-feira, dia 25, contra a Eslovênia, em Colônia, às 16h (de Brasília).