anuncie

Sem Everson, goleiro do Atlético-MG terá sexta oportunidade nos últimos quatro anos

.

Por Virtual Rondônia em 15/06/2024 às 05:01:16
Matheus Mendes ganha oportunidade com suspensão de titular, Everson, diante do Palmeiras Everson esteve presente em todos os jogos do Atlético-MG na temporada. Contudo, levou o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino e será desfalque pela primeira vez diante do Palmeiras, na segunda-feira, às 21h30, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp

Notícias do Galo: Hulk treina em campo e Bernard fala sobre início de treinos

Mais notícias do Atlético

Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai

Menin fará novo aporte na SAF do Atlético por meio do FIGA; entenda

Atlético é o único invicto entre times das Séries A e B do Brasileiro

O cartão veio por reclamação ainda no primeiro tempo da partida. Titular absoluto no gol, ele sofreu 22 gols em 27 jogos no ano — uma média de 0,85 por partida.

A suspensão abre espaço para que Matheus Mendes faça a sexta partida nos últimas quatro temporadas. Cria da base, o goleiro de 25 anos é o substituto natural de Everson.

A última vez que ele foi utilizado foi em 2023, quando atuou contra o Goiás, na Série A, no dia 12 de novembro. Na ocasião, ajudou o Galo a vencer por 2 a 1.

— A expectativa é sempre a melhor possível. Com certeza estou pronto para fazer uma grande partida e manter o rendimento que temos na Arena MRV. Estou animado e bastante confiante para segunda-feira.

Everson; Matheus Mendes; Atlético-MG

Pedro Souza / Atlético-MG

Matheus Mendes é cria das categorias de base do Galo. Ele chegou ao clube em 2012 e passou por todas as divisões no processo de formação.

O goleiro integrou a equipe profissional pela primeira vez em 2020. Sem ter oportunidades, foi emprestado ao CSA para a disputa da Série B do Brasileiro.

A experiência deu frutos para Mendes. Na equipe, disputou 28 partidas. Venceu 14, empatou nove e perdeu quatro. Sofreu 23 gols — uma média de 0.82 gols.

— Quando chego no CSA, ele (Matheus) havia feito um, dois jogos. Eu não o conhecia, mas foi uma grata surpresa. O Thiago era titular, machucou, e ele assumiu a posição. É um goleirão, contribuiu bastante na construção. No gol, tem uma envergadura grande, é frio, seguro e corajoso. Muito seguro. Tem tudo para ter uma carreira importante — disse Mozart, técnico do goleiro nos tempos de CSA.

Matheus Mendes, goleiro do CSA

Augusto Oliveira/Ascom CSA

Retornou ao Atlético no ano seguinte. Integrou o elenco profissional e ganhou três oportunidades na temporada — todos pelo Mineiro.

Em 2022, Everson foi titular em todas as partidas do ano. Dessa forma, Matheus Mendes não entrou em campo. Ele ganhou nova chance em 2023, quando atuou duas vezes pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, ganhará os primeiros minutos no ano e com a responsabilidade de encarar o Palmeiras na segunda-feira, às 21h30. O duelo é válido pelo Campeonato Brasileiro.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

t

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui