Atacante vem se destacando nos jogos de meio de semana Artur Jorge destaca história de vida de Júnior Santos, do Botafogo
Assim que a partida entre Botafogo e Palmeiras pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores foi confirmada para as quartas-feiras de 14 e 21 de agosto, os torcedores alvinegros comemoraram. Não por questões de horário ou transmissão, mas por causa de Júnior Santos.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Uma brincadeira recorrente entre os botafoguenses é a "quarta-feira da vitória" do camisa 11. Segundo eles, o desempenho do atacante sempre cresce quando os jogos acontecem especificamente no terceiro dia útil da semana.
O ge checou os números para conferir se o meme tem um fundo de razão. Júnior tem 17 gols na temporada, o artilheiro da equipe, e quatro assistências. Um total de 21 participações diretas em gols. Dessas, 15 foram em partidas às quartas. Ou seja, 71,4% do total. Ele ainda teve três participações aos sábados e outras três em domingos.
Não à toa o camisa 11 do Botafogo é o artilheiro da Libertadores, competição que tem partidas sempre realizadas nos meios de semana, nesta temporada, com nove marcados.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Artur Jorge diz que Palmeiras é um adversário igual a qualquer outro e pede reforços no Botafogo
+ Destaque do Botafogo, Bastos tem contato com o Brasil desde pequeno e assistiu à Malhação
Santos é hoje um dos principais jogadores do elenco alvinegro. Ele se firmou como titular e mostrou versatilidade, deixando de ser um ponta-direita e atuando mais centralizado, seja ao lado de um centroavante ou sozinho, como referência.
- Ele é importantíssimo para nós no que é a forma de jogar. Para mim não importa muito se joga centralizado ou aberto, o que aprecio é a verticalidade, a forma como consegue infiltrar às costas da defesa adversária. É muito importante para nós, espero que possamos mantê-lo até o fim da temporada - afirmou Artur Jorge.
Júnior Santos em Botafogo x LDU
Vítor Silva/Botafogo
Botafogo e Júnior Santos vivem um momento de negociações para renovação de contrato do atacante. Ele tem vínculo com o clube até o fim de 2025, deseja permanecer, mas quer uma valorização salarial. Mesmo como titular absoluto e artilheiro, ele tem um dos menores salários do elenco entre os atacantes.
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv