Empresário diz que reagiu após ser atacado por três suspeitos durante a tentativa de fuga. Um suspeito foi preso e o outro fugiu com a arma usada no tiroteio. Ismaik do Nascimento Ferreira, 30 anos (à direita) suspeito de furto morto durante troca de tiros com empresário em Porto Velho
Reprodução/Paulo Mota
Um homem identificado como Ismaik do Nascimento Ferreira, de 30 anos, foi morto durante uma troca de tiros com um empresário na madrugada desta terça-feira (13). A troca de tiros aconteceu após Ismaik e outros dois homens tentarem furtar uma loja de celulares na Avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho (RO).
Segundo o boletim de ocorrência, ao tentar fugir, um dos suspeitos disparou uma arma de fogo contra o empresário, que, para se defender, revidou.
Com a chegada dos policiais, o empresário estava em posse da arma usada para combater os suspeitos. Após o pedido dos policiais, a arma foi entregue pelo empresário e apreendida.
Dentro do carro usado na tentativa de furto, foram encontrados dois homens. Um estava com um ferimento de tiro no joelho, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital João Paulo II.
Aparelhos recuperados (à esquerda) e ferramentas usada para arrombara loja (à direita)
Reprodução/Paulo Mota
O outro, Ismaik do Nascimento, foi atingido por um disparo nas costas e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. No carro, ainda foram encontrados e apreendidos dois celulares, entregues à perícia, além de ferramentas que auxiliaram no arrombamento da loja.
Foram recuperados aparelhos celulares, além de diversos aparelhos eletrônicos. O carro usado no crime era roubado e estava com a placa adulterada.