Auxiliar vai assumir a equipe depois de ter recusado proposta da série A Botafogo e Fluminense se enfrentam amanhã no Nílton Santos
Fábio Matias ficou por cerca de seis meses no Glorioso e agora vai buscar a missão de colocar o Coritiba de volta na primeira divisão do futebol brasileiro. e
O Botafogo perdeu o auxiliar técnico permanente do clube Fábio Matias para o Coritiba. O profissional aceitou a oferta do clube paranaense e deve ser anunciado nos próximos dias como novo treinador da equipe profissional.
Essa será a primeira experiência de Matias como treinador efetivo a nível profissional. Ele, que chegou em janeiro ao Glorioso, comandou a equipe de forma interina por 10 partidas, com oito vitórias, um empate e uma derrota, tendo conquistado a Taça Rio e a vaga na fase de grupos da Libertadores.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
As negociações entre o Coritiba e o técnico gaúcho se desenrolaram ao longo das últimas semanas. Foram feitas três reuniões entre ele e os diretores da equipe para traçar o perfil e fechar o acordo. Falta apenas resolver a questão da multa com o Botafogo, que é inferior aos R$ 600 mil.
Depois de recusar ofertas do Guarani e do Cuiabá, o técnico gostou do que recebeu como projeto apresentado pelo Coxa na figura de Paulo Autuori. A estrutura comandada por uma SAF com departamento profissional fez com que ele sentisse segurança em deixar o que tinha no Rio de Janeiro.
Além das equipes, Fábio chegou a ser sondado pela CBF para assumir o comando de uma das seleções de base. O grande objetivo do gaúcho era virar técnico no profissional, a exceção seria comandar a seleção sub-20. O Botafogo aguarda a conclusão do negócio para avaliar o que fará com o cargo de auxiliar permanente.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Recado a Textor dá certo, e Júnior Santos negocia renovação com o Botafogo: "Sempre quis estar aqui"
+ Entenda por que Renato Gaúcho elogiou a postura do Botafogo em meio à tragédia no RS
O Coxa tem um elenco jovem com perfil semelhante ao que Fábio Matias está acostumado a trabalhar enquanto alguém que tem a carreira construída nas divisões de base. A tendência é que o treinador não leve profissionais do clube junto com ele.
Matias naturalmente perdeu um pouco de espaço com a chegada de Artur Jorge ao Botafogo, que trouxe outros cinco profissionais para a comissão técnica. Os dois profissionais têm boa relação, mas Matias entendeu que estava distante do campo e da tomada de decisão, que é algo que quer para a carreira.
Fábio Matias comanda do Botafogo contra o Junior Barranquilla
Vitor Silva/Botafogo
+ Leia mais notícias do Botafogo
Fábio Matias ficou por cerca de seis meses no Glorioso. Sem ele, o clube se prepara para o clássico contra o Fluminense, nesta terça-feira, às 20h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv