Atacante foi o convidado do Boleiragem e também comentou adaptação ao Verdão Flaco López diz que ficou "balançado" com proposta do River e explica permanência no Palmeiras
O bom início de temporada de Flaco López com a camisa do Palmeiras fez o centroavante chamar a atenção do futebol sul-americano. E o River Plate foi quem mais se aproximou da contratação do jogador de 23 anos.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Mas os planos de Flaco com a camisa do Verdão falaram mais alto e ele recusou sair neste momento para poder conquistar os objetivos que traçou no clube alviverde.
– Quando chegou a proposta passou muitas coisas pela cabeça. Quando chega algo assim pesa muito, mas meu objetivo sempre foi ficar aqui no Palmeiras. Eu tenho muito vontade de triunfar aqui no Palmeiras e mais cedo ou mais tarde vai acontecer. Quando eu falei com o Abel, ficou tudo mais claro para mim, e nem tive que pensar nisso. Estou feliz aqui – afirmou o argentino, em participação no "Boleiragem" desta segunda-feira.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Luis Guilherme viaja para fazer exames no West Ham
+ Estêvão volta aos treinos após passagem na Seleção
Flaco López, do Palmeiras, em participação no Boleiragem
Reprodução
A ascensão de Flaco foi freada após ele ser artilheiro do Campeonato Paulista. Logo no início do Campeonato Brasileiro, o centroavante ficou fora de algumas partidas por conta de uma lesão no pescoço.
A condição de titular que até então era absoluta do argentino já passou a ter uma disputa bem maior, e quando ele retornou do problema foi para o banco de reservas.
– Eu tive uma pequena lesão que foi uma fissura em uma vértebra, no pescoço. E como é tão difícil essa disputa, eu continuei dois ou três jogos com a dor. Eu sentia a dor e queria jogar. Quando você demora tanto para ter essa sequencia você não quer sair nem morto. Depois eles viram que eu tinha essa lesão e fiquei três ou quatro jogos fora e agora estamos voltando ao mesmo nível – contou Flaco.
Flaco López detalha lesão no pescoço e processo de recuperação no Palmeiras
– Abel sempre fala para mim da maturidade do jogador, às vezes a gente pensa que tudo tem que ser na hora que a gente quer, que o torcedor cobra e ser tudo que o torcedor espera. É uma questão de entender isso, quando entendi fiquei muito mais tranquilo que minha hora iria chegar igual no começo do ano. Eu vou ser muito importante para esse time. Eu me preparo todo dia para dar o meu máximo e fazer história nesse clube – acrescentou.
Desde 2022 no Palmeiras, Flaco López vive em 2024 o seu melhor momento no clube. Em 27 jogos, ele tem 11 gols e já deu quatro assistências. A adaptação e o entendimento do dia a dia foram primordiaias para esse crescimento.
– Todos os jogadores no Palmeiras são extremamente profissionais. O Palmeiras tem uma ideologia que todos trabalham. E os caras não só falam, mas mostram. Você tem academia uma hora antes do treino, e quando você chega lá o Gustavo Gómez já está há 20 minutos treinando. Acho que é o que mais dá essa puxada de orelha é ver os caras que ganharam tudo trabalhando como se não tivessem ganhado nada – contou.
Flaco López entende reserva no Palmeiras e diz: "Quero jogar sempre"
Na próxima quinta-feira, às 21h30, o argentino briga para voltar ao time titular, diante do Vasco, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Com a saída de Endrick, a disputa como centroavante agora está entre ele e Rony.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge