Morre William, ex-Atlético-MG, Cruzeiro e seleção brasileira, aos 90 anos
.
Ex-zagueiro foi pentacampeão mineiro pelo Galo e venceu Taça Brasil com a Raposa Zagueiro do Atlético-MG e do Cruzeiro nas décadas 1950 e 1960, William morreu neste domingo, aos 90 anos, em Belo Horizonte. O ex-jogador também defendeu a seleção brasileira no período.
Notícias do Atlético
Notícias do Cruzeiro
William estava internado na capital mineira, após sofrer uma queda. O falecimento foi confirmado por familiares, e o velório será neste domingo, também em Belo Horizonte, onde ele morava.
O zagueiro fez parte do time histórico do Cruzeiro que venceu a Taça Brasil de 1966, batendo o Santos de Pelé na final. William também foi pentacampeão mineiro com o Atlético-MG: 1955, 1956, 1958, 1962 e 1963.
William (no meio) foi campeão da Taça Brasil de 1966
Reprodução/site oficial do Cruzeiro
Nos dois clubes e também na seleção brasileira, William atuou ao lado de Procópio Cardozo, amigo e cunhado. Procópio usou as redes sociais para lamentar o falecimento do companheiro.
- Com muito pesar, comunico o falecimento do meu cunhado William, com quem tive o privilégio de formar zaga no Atlético, no Cruzeiro e nas seleções mineira e brasileira. Um dos melhores zagueiros que eu vi no futebol e um amigo sem igual. Sentirei muita falta dele.
Fonte: Ge