Com passagens também por Santos e Palmeiras, meia de 33 anos é um dos reforços da URT para disputa do estadual Um personagem conhecido do futebol brasileiro deu as caras na noite desta quarta-feira, em Minas Gerais. Ex-Vasco e Cruzeiro, o meia-atacante Bernardo marcou o primeiro gol dele no Módulo 2 do Campeonato Mineiro, a segunda divisão do Estadual (assista ao vídeo abaixo).
O jogador de 34 anos, que também defendeu as camisas de Palmeiras e Santos, abriu o placar para a URT diante do Varginha, no Zama Maciel, em Patos de Minas, aos 9 minutos do segundo tempo. Ele recebeu dentro da área, pela esquerda e deslocou o goleiro. Porém, a equipe do Sul de Minas deixou tudo igual.
Bernardo faz o primeiro gol com a camisa da URT
+ Seja o primeiro a saber as notícias do esporte! Clique aqui e siga o ge Triângulo Mineiro no WhatsApp
O jogador celebrou o primeiro gol dele no Módulo 2 nas redes sociais. Ele tinha dado assistência para o gol da equipe mineira no empate contra o Boa Esporte.
– Demorou sim, foi fácil sim, mas aonde ela foi? Para dentro da casinha. Gollll ?? Feliz pelo gol com a camisa da URT. Não foi o resultado que queríamos, mas seguimos firme na caminhada - postou o atacante com o vídeo do gol.
Bernardo em ação pela URT
JR Assessoria Esportiva
. LEIA MAIS
Confira a tabela do Módulo 2 do Mineiro
Apesar das boas atuações pelo time mineiro na competição, Bernardo só conseguiu balançar as redes no sétimo jogo do Trovão Azul. A equipe está bem na competição e soma 12 pontos, com a segunda colocação do Grupo B, que conta com seis equipes. Três avançam para a fase final. Restam três rodadas para o final da etapa classificatória.
Carreira
Meia Bernardo, ex-Vasco, é contratado pela URT
Divulgação/Vasco
Bernardo surgiu bem pelo Cruzeiro em 2009, foi emprestado para o Goiás em seguida, onde também se destacou em 2010. No entanto, foi com a camisa do Vasco que ele mais brilhou. Ele foi peça importante na conquista da Copa do Brasil e na campanha de vice-campeão do Cruz-Maltino no Brasileirão em 2011.
No Cruz-Maltino, foi abraçado pela torcida e tratado como "dono" do Rio de Janeiro. Em entrevista ao ge em 2023, ele admitiu os excessos e disse sobre as decisões que mudaram a rota como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
O meia-atacante também defendeu Palmeiras, Vasco, Ceará, Coritiba e no futebol do Kwait, Hong Kong e Coreia do Sul.
MAIS ESPORTE: veja os vídeos do ge Triângulo e Alto Paranaíba