CEO da SAF, Enrico Ambrogini, comentou caso em coletiva de imprensa O torcedor que ironizou as enchentes do Rio Grande do Sul na partida entre Caxias e Figueirense, no último final de semana, no estádio Centenário, foi banido do quadro de sócios do clube alvinegro.
Torcedor ironiza tragédia no Rio Grande do Sul em jogo entre Caxias x Figueirense, pela Série C
Reprodução
De acordo com o CEO da SAF Figueirense, Enrico Ambrogini, o torcedor foi reconhecido através das imagens e está proibido de frequentar os jogos no Orlando Scarpelli.
— O que a gente puder fazer para que ela não é esteja mais presente em nada do Figueirense, vamos fazer, porque é inaceitável. O diferencial do Figueirense para outra SAF é a torcida e precisamos valorizar o bom torcedor, não posso permitir que essas pessoas manchem a imagem do clube de jeito nenhum — disse.
Torcedor ironiza tragédia no RS em jogo entre Caxias x Figueirense, pela Série C
O jogo contra o Grená também foi marcado por briga entre as torcidas no começo do segundo tempo. A confusão precisou de intervenção da polícia e suspendeu o andamento da partida por cinco minutos. As duas equipes podem ser punidas pelo fato.
Em relação a confusão entre as torcidas de Figueirense e Caxias, durante a partida, o diretor executivo afirmou que melhorias estão sendo feitas no estádio Orlando Scarpelli para que a segurança das torcidas seja garantida e que episódios deste tipo tenham rápida resolução, com reconhecimento dos envolvidos.
— O nosso papel também é de identificar e entender todo o cenário. Então nós fomos atrás, pegamos as imagens. Tinha uma brecha de segurança. Até é a torcida adversária (do Caxias) que é a primeira que invade o setor. Mas nada justifica aquela briga — finalizou Ambrogini.
Enrico Ambrogini, CEO da SAF do Figueirense
Fábio Cardoso
O Figueirense tem compromisso marcado pela 8ª rodada da Série C neste sábado, diante do ABC, dentro do Orlando Scarpelli, às 17h (de Brasília).
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc