Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo pela oitava rodada da Série B Operário-PR e Amazonas jogam nesta segunda-feira pela oitava rodada da Série B do Brasileiro 2024. No Germano Krüger, em Ponta Grossa, as equipes medem forças às 21h (de Brasília) em busca de uma melhor colocação na competição nacional. O ge acompanha tudo em Tempo Real.
+ Veja a tabela da Série B
O Operário-PR está há mais de um mês sem vitória. O último triunfo foi por 2 a 0 diante do Ituano, no fim de abril. A principal preocupação da equipe de Ponta Grossa é o ataque, já que o Fantasma marcou apenas um gol nos últimos seis jogos. Na última rodada, o Operário-PR perdeu por 3 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira. Com nove pontos, a meta é voltar a vencer, desgarrar do Z-4 e encostar do G4.
O Amazonas voltou a vencer na última rodada. A equipe amazonense superou o Mirassol por 1 a 0 e quebrou uma sequência de três jogos sem conquistar os três pontos. Com oito pontos na tabela, a equipe amazonense ocupa a 14ª colocação e quer se afastar do Z-4. Para isso, a primeira vitória fora de casa seria fundamental.
Transmissão: Canal GOAT, Premiere e TV Brasil. O ge acompanha em Tempo Real.
Escalações prováveis
Operário-PR - técnico: Rafael Guanaes
O técnico Rafael Guanaes terá o retorno do volante Rodrigo Lindoso, que cumpriu suspensão na rodada passada. Ele deve reassumir o posto que ficou com Índio. Outro que deve retomar a posição é Ronaldo, que ficou fora por opção. O lateral-esquerdo Lucas Hipólito segue como dúvida.
Provável time: Rafael Santos; Sávio, Alemão, Willian Machado e Pará (Lucas Hipólito); Rodrigo Lindoso, Neto Paraíba (Cássio Gabriel) e Vinicius Diniz; Maxwell, Rodrigo Rodrigues (Felipe Garcia) e Ronaldo.
Quem está fora: Felipe Augusto, Raphael Lucas, Rodriguinho, João Denoni, Filipe Claudino e Luidy (departamento médico).
Pendurados: Índio, Jacy, Maxwell e Ronaldo.
+ Leia mais notícias do Operário-PR
Amazonas - técnico: Rafael Lacerda
Para esse duelo, o treinador não conta com lateral-direito Patric, que sentiu um desconforto muscular. Ezequiel seguirá no time titular. Durante a semana, sem citar nomes, o treinador confirmou que deve fazer uma ou duas mudanças na equipe. Miranda, que estava suspenso na última partida, volta e vai disputar vaga na zaga com Avariño.
Provável time: Marcão; Ezequiel, Diogo Silva, Miranda (Alvariño) e Fabiano; Xavier, Wendell (Jimenez) e Rafael Tavares; Ênio, Matheus Serafim e Sassá.
Quem está fora: PH, Ermel, Patric, todos em transição após lesão.
Pendurados: Xavier e Jimenez.
+ Leia mais notícias do Amazonas
Estádio Germano Krüger, casa do Operário-PR
André Jonsson/ OFEC
Arbitragem
Árbitro: Bruno Mora Correia (RJ)
Assistente 1: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
Assistente 2: Thayse Marques Fonseca (RJ)
Quarto Árbitro: André Ricardo Martins (PR)
Árbitro de Vídeo: Daiane Muniz (SP-Fifa)
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr