Treinador diz que futebol exige eficácia ofensiva para a construção de bom jogo Na derrota para o São Paulo, por 2 a 0, pelo Brasileirão, o Cruzeiro cometeu erros que custaram caro, na avaliação de Fernando Seabra. O treinador aponta um como determinante.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
São Paulo x Cruzeiro - Melhores Momentos
Notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai em 2024
Anderson leva gol após 443 minutos, e Cruzeiro perde invencibilidade
"No futebol, para você jogar bem, depende de negar a produção ofensiva do adversário e, na sua produção, ser eficaz. Nesse sentido, faltou eficácia para a gente", disse.
O Cruzeiro saiu em desvantagem, mas teve boas chances para empatar. Não aproveitou. O cenário voltou a ficar complicado com a expulsão de Marlon, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o São Paulo ampliou.
Fernando Seabra; São Paulo x Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Para Seabra, os gols do tricolor não refletem o desempenho dos times no jogo. Ele também descarta falta de intensidade na marcação.
- Os gols foram em momentos pontuais, não representam a totalidade do que foi o jogo. Eu preciso analisar a sequência toda, porque muitas vezes o problema acontece em forma de cadeia, mas, pelo que eu tenho em mente, os gols se devem mais a uma questão de leitura no início da progressão do São Paulo do que realmente falta de agressividade.
O Cruzeiro só volta a jogar no dia 13, quando recebe o Cuiabá, às 19h, no Mineirão. O time ocupa a nona colocação no Brasileiro, com um jogo a menos que boa parte dos rivais.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????