Goleiro não é vazado há mais de quatro jogos completos e se destaca em sequência antes de ter a concorrência de Cássio, ex-Corinthians Assim como o Cruzeiro, Anderson está em evolução. Titular desde a saída de Rafael Cabral e com a disputa com Cássio no horizonte, o goleiro vive o melhor momento na Toca da Raposa e está entre os três goleiros com maior tempo sem levar gols entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
ge Cruzeiro: Guilherme Macedo explica a negociação do clube para contratar Kaio Jorge
Notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai em 2024
Atacante do Cruzeiro, Byanca Brasil largou atletismo e agora sonha com Olimpíada
A meta do Cruzeiro passou ilesa nos últimos quatro jogos, quando venceu Alianza FC (3 a 0), Atlético-GO (1 a 0), La Calera (1 a 0) e Universidad Católica (1 a 0). O último gol sofrido foi há mais de um mês, no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
O gol foi marcado por Lucas Silva, contra, aos sete minutos do segundo tempo. Somando o restante daquele jogo e os quatro últimos, Anderson está há 438 minutos - o que corresponde a sete horas e 18 minutos – sem ser vazado.
Acima dele estão apenas Matheus Cunha (Flamengo), com 452 minutos sem ser vazado, e Marchesín (Grêmio), com 456 minutos, de acordo com levantamento do Espião Estatístico do ge.
O detalhe é que Anderson é o único titular absoluto entre os três, neste momento da temporada. No Flamengo, Matheus é reserva de Agustín Rossi e acumula apenas cinco jogos espalhados ao longo do ano. Marchesín, por sua vez, chegou a perder a posição para Caíque e, agora, tem Rafael Cabral, ex-Cruzeiro, como concorrente à posição.
Anderson chegou a nove jogos pelo Cruzeiro na temporada, com sete gols sofridos. Além da sequência atual, ele também passou ileso no empate diante do Unión La Calera, pela Conmebol Sul-Americana. Depois da classificação às oitavas da competição, ele comemorou o momento vivido:
- Fico feliz por contribuir. Vivo um momento muito bom e estou confiante. Tudo aquilo que faço nos jogos eu sei que preciso fazer e estou conseguindo. Isso vem refletindo no resultado, porque eu ajudo lá atrás, junto com todo mundo, e lá na frente a gente faz o gol e sai com a vitória.
Anderson, goleiro do Cruzeiro, comemora vitória sobre o Atlético-GO
Heber Gomes/AGIF
O Cruzeiro foi ao mercado em busca de Cássio, que já está inserido aos treinamentos do elenco há mais de uma semana, mas poderá estrear apenas a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta para inscrições.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????