Jogo válido pela primeira rodada é nesta quinta-feira, em Jundiaí (SP) Palmeiras e Ferroviária se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h, pela primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). A partira terá transmissão do sportv3 e cobertura em Tempo Real pelo ge (clique aqui para acompanhar).
Estádio Jayme Cintra palco do duelo entre Ferroviária e Palmeiras pela primeira rodada do Paulistão Feminino
Corinthians Futebol Feminino
No Paulista do ano passado, as Palestrinas caíram nas semifinais, para o arquirrival Corinthians, que aplicou uma goleada histórica por 8 a 0, no jogo de volta na Neo Química Arena. A disputa terminou com o placar agregado de 9 a 0 para as Brabas.
Já as Guerreiras Grenás terminaram a última edição do estadual na quinta posição, com 24 pontos, e ficaram fora da zona de classificação para a segunda fase da competição. Com isso, a equipe de Jéssica de Lima disputou a Copa Paulista, que reúne os times que ficaram entre a 5ª e 8ª posições, e foi campeã.
+ Confira a tabela do Paulista Feminino
Para a zagueira Luana, da Ferroviária, o estadual é uma competição difícil por reunir equipes fortes no cenário do futebol feminino. Além de AFE e Palmeiras, também estão na elite do Brasileiro e na elite do Paulista Corinthians, São Paulo, RB Bragantino e Santos.
– Para mim, o Paulista é um mini Brasileiro. É uma competição muito difícil, já que os times com uma capacidade maior de investimento estão aqui no estado de São Paulo e não existe jogo fácil. A gente já estreia contra o Palmeiras, e tem uma sequência difícil contra RB Bragantino e São Paulo, se eu não me engano. São jogos difíceis e somente quatro classificam. Pontuar contra as equipes mais fortes é o que vai fazer a diferença. Foi o que faltou para a gente na temporada passada – disse a defensora.
O último confronto entre Ferroviária e Palmeiras foi na sétima rodada do Brasileiro, em que as Guerreiras venceram por 2 a 1, de virada, em Araraquara (SP).
Prováveis escalações
Ferroviária: Luciana; Kati, Luana, Rafa Soares, Barrinha; Cris, Duda Santos, Raquel, Micaelly; Sochor e Myllena Carioca.
Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan, Giovana Campiolo, Poliana, Juliete; Ingryd Lima, Pati Maldaner, Brena Carolina, Dudinha; Letícia Ferreira e Amanda Gutierres.