anuncie

Cruzeiro encaminha a contratação de Adilson Batista para coordenar a base do clube

.

Por Virtual Rondônia em 23/05/2024 às 03:29:24
Ex-zagueiro vai se despedir da função de técnico no Amazonas, time que disputa a Série B O Cruzeiro encaminhou a contratação de Adilson Batista para coordenar as categorias de base do clube. O profissional deu ok à proposta da nova gestão da SAF cruzeirense. Ele vai se despedir do Amazonas, onde trabalhava como técnico, após a derrota e eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil.

Cássio é recebido com festa no Cruzeiro: "serei muito feliz aqui"

Mais notícias do Cruzeiro

Cruzeiro assina contrato com Cássio até meados de 2027

Diretor do Cruzeiro cita peso de Cássio em mudança de filosofia no mercado

Contratações do Cruzeiro para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

A chegada de Adilson Batista para o cargo foi uma escolha do empresário Pedro Lourenço, que adquiriu a SAF do Cruzeiro de Ronaldo há pouco mais de um mês. A negociação foi rápida e aconteceu nos últimos dias. O técnico vai comunicar a decisão à diretoria do Amazonas. Ele esperava o duelo com o Flamengo para se despedir oficialmente.

Pedro Lourenço e Adilson são conhecidos de longa data, justamente pela ligação com o Cruzeiro. O empresário é parceiro financeiro do clube há mais de 15 anos, e o ex-zagueiro, além de ter atuado em campo pela Raposa, nos anos 1990, treinou a equipe em duas passagens.

A última delas contou com Pedro Lourenço na gestão por um breve momento. Foi logo após a queda para a Série B, em 2019, quando o empresário participou como consultor do conselho transitório de administração, após Wagner Pires de Sá deixou a presidência.

Adilson Batista durante passagem como técnico do Amazonas

João Normando/Amazonas FC

O interesse do Cruzeiro em contar com Adilson Batista na base foi noticiado inicialmente pela Itatiaia.

Os contatos com Adilson no atual momento, inclusive, foram feitos diretamente pelo sócio majoritário da SAF, que convenceu o profissional a deixar a função à beira do campo após mais de duas décadas. Como zagueiro, ele teve ainda passagens por Atlético-MG, Athletico, Internacional, Grêmio, Corinthians e futebol japonês, onde também trabalhou como treinador.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui