Técnico do Al-Hilal diz não ter pressa com volta de camisa 10, em fase final de recuperação de lesão no joelho: "Não vai estar operacional no princípio da próxima temporada" O técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, manteve a cautela ao comentar sobre o retorno de Neymar à competição. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o treinador descartou a volta do atacante no início da próxima temporada. E prevê o brasileiro disponível somente a partir de setembro, quase um ano depois de sua grave lesão no joelho.
Neymar continua recuperação de lesão para voltar ao Al-Hilal
Al-Hilal é campeão saudita antecipado; veja tabela
Neymar e Cristiano Ronaldo se encontram em evento de luta
– O tempo que dão ao Neymar, em uma lesão dessas, normalmente é entre 10 e 11 meses. Neymar não vai estar operacional no princípio da próxima temporada. Pensamos que em setembro, outubro, ele possa estar em condições de poder competir – afirmou Jesus.
O atacante tem feito treinos físicos e no gramado do CT do Al-Hilal nos últimos dias e foi visto até brincando com a bola, em atividades recreativas. A expectativa é que ele estivesse disponível para a pré-temporada de 2024/25, mas, na previsão de Jorge Jesus, o retorno será postergado.
Jorge Jesus e Neymar, em treino do Al-Hilal
Divulgação / Al-Hilal
Jorge Jesus tem contrato com o Al-Hilal até o fim de junho, mas admite que tem planejado a próxima temporada com a diretoria. O técnico português está próximo de uma renovação.
– Primeiro eu vou acertar o contrato com a diretoria e depois isso virá. Mas confirmo que estamos em constantes discussões sobre os jogadores – avaliou Jesus.
Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco, em derrota da seleção brasileira para o Uruguai, em outubro do ano passado, pelas eliminatórias. Ele ficou fora da lista de convocados pelo técnico Dorival Júnior para a Copa América, que será realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.
Sem Neymar durante a maioria da temporada 2023/24, o Al-Hilal estabeleceu o novo recorde mundial de 34 vitórias seguidas no futebol masculino e conquistou o título do Campeonato Saudita pela 19ª vez. O brasileiro fez apenas cinco jogos com a camisa da equipe saudita, com um gol e duas assistências.