Explosão deixou mãe e filho feridos com queimaduras no corpo. Momento do acidente foi registrado por câmeras de monitoramento. Janelas danificadas após explosão em apartamento da zona Sul de Porto Velho
Gladson Souza/Rede Amazônica
A mulher de 38 anos que teve queimaduras de 2° grau em 100% do corpo segue internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas está respondendo ao tratamento inicial, segundo a Secretaria de Saúde de Rondônia (Sesau). Ela e o filho foram atingidos por uma explosão causada por um vazamento de gás em seu apartamento na zona sul de Porto Velho.
O acidente aconteceu na terça-feira (23), em um apartamento localizado no 3º andar de um dos prédios de um condomínio no bairro Novo Horizonte, na capital. O momento da explosão foi registrado por câmeras de monitoramento (assista abaixo).
Vídeo mostra explosão em condomínio na Zona sul de Porto Velho
Segundo a Sesau, a mulher encontra-se sedada, entubada e iniciou acompanhamento com os médicos intensivista, cirurgião plástico, cirurgião geral, nefrologista e oftalmologista na UTI do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. Apesar do grave estado de saúde, ela está respondendo ao tratamento.
Já a outra vítima da explosão: um jovem de 20 anos, teve melhoras e segue internado com queimaduras de segundo grau no Pronto Socorro João Paulo ll, em Porto Velho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um vazamento na tubulação de gás causou a explosão e o impacto foi tão forte, que danificou as portas e as janelas de quase todos os apartamentos do prédio.
Explosão em apartamento de Porto Velho
Redes Sociais/Reprodução
Testemunhas informaram que a explosão teria ocorrido quando a mulher tentou acender o fogão para cozinhar. Um vizinho relatou à Rede Amazônica que chegou a ver uma das vítimas agonizando na janela do apartamento.
As chamas foram controladas pelos próprios moradores e voluntários, antes que o Corpo de Bombeiros chegasse ao local.