Clube afirma que procurador do STJD, Rafael Bozzano, fez denúncia "claramente motivada por desejo de prejudicar" o Galo Aos 22 min do 2º tempo - cartão amarelo de Hulk do Atlético-MG contra o Coritiba
O Atlético-MG subiu o tom sobre Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quanto ao julgamento de Hulk por uma suposta agressão na partida contra o Coritiba, pela terceira rodada do Brasileiro. O clube classificou a denúncia como "esdrúxula" e afirmou que "foi claramente motivada por desejo de prejudicar" o Galo.
Mais notícias do Atlético
Ainda em maratona, Atlético-MG terá alívio de viagens no mês de maio, com mais partidas em BH
Atlético-MG perde Guilherme Arana por, pelo menos, dois jogos por causa da Seleção
O clube afirmou que recebeu com perplexidade a notícia do julgamento, que ocorrerá em 18 de maio. O atacante do Galo foi denunciado no artigo 254-A "praticar agressão física durante a partida".
Hulk poderá pegar de quatro a 12 jogos de suspensão, caso os auditores considerem que houve agressão por parte do artilheiro atleticano.
- É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD. A denúncia já seria absurda em qualquer qualificação, quanto mais a de agressão física. Em campo, inclusive com a presença de árbitro de vídeo, o lance foi analisado e o jogador punido com cartão amarelo - argumentou o Atlético.
O clube ainda criticou a celeridade do STJD no caso e afirma que não houve o "mesmo interesse e agilidade" quando o ônibus do Atlético foi apedrejado em Curitiba, na decisão da Copa do Brasil, em dezembro de 2021.
Atacante Hulk durante Atlético-MG x Coritiba
Pedro Souza/Atlético-MG
O órgão, por razões inexplicáveis, simplesmente perdeu o prazo para fazer a denúncia - criticou o Atlético.
O Atlético, por fim, afirmou que "não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais".
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
Banner Premiere Brasileirão
Reprodução
O lance
O lance ocorreu durante a partida contra o Coritiba, no Independência. Aos 22 minutos do segundo tempo, Hulk perde a disputa de bola da marcação do volante Willian Farias e acaba dando um chute fora do alcance da bola, atingindo o adversário. Na súmula do jogo, o árbitro Savio Pereira Sampaio assinalou cartão amarelo com a justificativa: "Dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola".
O cartão amarelo de Hulk havia sido o seu primeiro no Campeonato Brasileiro. Ele já acumulou três (também foi advertido contra Goiás e América-MG), e está suspenso para o duelo Bragantino x Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Bragança Paulista, em jogo adiantado da 7ª rodada.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no sportv
A nota oficial do Galo:
O Atlético recebeu com perplexidade a notícia de que o atleta Hulk será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo lance ocorrido na partida contra o Coritiba, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro.
É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD.
A denúncia já seria absurda em qualquer qualificação, quanto mais a de agressão física. Em campo, inclusive com a presença de árbitro de vídeo, o lance foi analisado e o jogador punido com cartão amarelo.
A propósito, o mesmo interesse e agilidade não foram vistos quando o ônibus do Atlético foi apedrejado em Curitiba, na decisão da Copa do Brasil, em dezembro de 2021 (fato gravíssimo e de pleno conhecimento da Procuradoria do STJD), quando o órgão, por razões inexplicáveis, simplesmente perdeu o prazo para fazer a denúncia.
O Atlético não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais.
O podcast ge Atlético está disponível nas seguintes plataformas:
???? Spotify - clique aqui para ouvir!
???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
?? Dá o play!
Sócio Galo na Veia - Atlético-MG
Divulgação
Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui