Português, no Al-Hilal, e argentino, no Al-Ittihad, protagonizaram duelo emocionante entre Flamengo e River Plate e disputam novo troféu quatro anos depois O Al-Hilal, de Jorge Jesus, vai enfrentar o Al-Ittihad, de Marcelo Gallardo, pela final da Supercopa Saudita. O duelo pelo título da competição acontece nesta quinta-feira, às 14h30 (de Brasília). Os treinadores vão se enfrentar em uma final pela primeira vez desde 2019, quando o português derrotou o argentino no duelo emocionante pela Libertadores. O ge acompanha a partida em tempo real.
Al Hilal 2 x 1 Al Nassr | Gols | Supercopa Saudita
A vitória de virada do Flamengo por 2 a 1 sobre o River Plate em Lima foi o primeiro confronto da dupla no futebol. Demorou para que os dois enfrentassem novamente. O reencontro dos treinadores aconteceu apenas em março deste ano, em jogo do segundo turno da liga Saudita. E Jesus saiu vitorioso com uma nova virada no placar.
Veja tudo sobre o Futebol Saudita
Jorge Jesus Marcelo Gallardo Al-Hilal x Al-Ittihad
Infoesporte/ge.globo
Superioridade portuguesa
Além de derrotar Gallardo no primeiro confronto, Jesus repetiu a dose novamente. Desde que os dois treinadores passaram a trabalhar na Arábia Saudita ao mesmo tempo, se enfrentaram em três oportunidades.
Luís Castro reclama da expulsão de Cristiano Ronaldo: "Quadro de teatro"
O português venceu todas as partidas, que ocorreram na atual sequência de vitórias do Al-Hilal, recordista no futebol mundial. O time de Jesus iniciou a caminhada vitoriosa em setembro de 2023.
Números dos confrontos
Jorge Jesus X Marcelo Gallardo
River Plate 1 x 2 Flamengo (Final da Libertadores 2019)
Al-Hilal 3 x 1 Al-Ittihad (22ª rodada do Campeonato Saudita 2023/24)
Al-Hilal 2 x 0 Al-Ittihad (Quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia 2023/24 - ida)
Al-Ittihad 0 x 2 Al-Hilal (Quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia 2023/24 - volta)
O primeiro jogo entre as equipes após 2019 aconteceu no dia 1º de março. A partida da 22ª rodada da Liga Saudita terminou com o placar de 3 a 1 para o Al-Hilal. Os outros dois triunfos aconteceram em partidas eliminatórias da Liga dos Campeões da Ásia.
Al-Hilal e Al-Ittihad duelaram pelas quartas de final da competição. A equipe do português repetiu o placar de 2 a 0 nos confrontos de ida e volta do torneio continental. Após todos os quatro jogos disputados pelos treinadores, Jorge Jesus tem 100% de aproveitamento sobre Marcelo Gallardo. A soma dos placares dos confrontos é de 9 a 2 para o português.
Além de quebrar a escrita negativa de sempre ser derrotado por Jorge Jesus, Marcelo Gallardo será campeão da Supercopa Saudita em caso de vitória. O argentino também pode ser o responsável por encerrar a sequência histórica de 33 vitórias seguidas construída pelo Al-Hilal.