Verdão recebe Novorizontino às 21h35 da quinta-feira no estádio, pela semifinal do Paulista Palmeiras treina com time sub-20 no Allianz Parque sob olhares de auxiliar de Abel
Passados quase dois meses desde a interdição, o Allianz Parque abre as portas pela primeira vez, para mostrar o resultado da reforma no gramado sintético. O campo foi aprovado em vistoria da Federação Paulista, será palco da semifinal do Palmeiras no Estadual e passará, na quarta-feira, pela vistoria da FIFA, passo que falta para a liberação de jogos da Conmebol Libertadores.
Pelo Paulistão, o Verdão recebe o Novorizontino às 21h35 de quinta-feira, para a semifinal do Paulista, com 27 mil ingressos vendidos até a tarde de segunda-feira.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Gramado do Allianz Parque, estádio do Palmeiras
Thiago Ferri
Mais notícias do Palmeiras:
+ Gómez inicia transição e se aproxima de retorno
+ Joia da "geração de 1 bilhão" evolui na Europa
A reforma do campo sintético está em andamento desde fevereiro e consistiu em uma troca no composto colocado entre as cerdas do gramado: saiu o termoplástico e entrou a cortiça, transportada em aviões cargueiros de Portugal com 22 toneladas de produto.
Gramado do Allianz Parque, estádio do Palmeiras
Thiago Ferri
A mudança ocorreu porque o termoplástico, instalado há cinco anos, derreteu com as altas temperaturas e transformou-se em uma massa que gruda nas chuteiras dos atletas.
Por isso, o Palmeiras vetou o uso do estádio e em seguida a Federação Paulista interditou o local, liberado somente em 19 de março.
Gramado do Allianz Parque, estádio do Palmeiras
Thiago Ferri
No caso da cortiça, trata-se de um material orgânico, que vem das cascas de árvore, e considerado como melhor opção no mercado em relação à capacidade de isolamento térmico - para evitar o aumento da temperatura no gramado.
No processo de reforma, houve inicialmente a retirada de 52 toneladas de termoplástico do campo, que causou a descompactação da areia - base para o piso - e foram essas as primeiras imagens a serem vazadas.
Gramado do Allianz Parque, estádio do Palmeiras
Thiago Ferri
Parte dessa área foi retirada e reposta, passando por um processo de nivelamento para iniciar a instalação da cortiça.
A cortiça, por sua vez, precisou ser importada de Portugal e chegou ao Brasil no início de março, mas precisou ser liberada gradativamente em diferentes lotes à medida que aguardava pela autorização da alfândega no aeroporto de Viracopos, em Campinas.
Ao fim da reforma, o Palmeiras fez testes no gramado com o time sub-20 nos dias 18 e 19 de março, quando o profissional estava de folga. Nesta quarta-feira, terá um último treino no local - mas dessa vez com a equipe principal, na véspera da decisão.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Gramado do Allianz Parque, estádio do Palmeiras
Thiago Ferri
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge