Coelho vence partida, mas acaba eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro Neste domingo, o América-MG venceu o Atlético-MG por 2 a 1, pelo jogo de volta na semifinal do Mineiro. Apesar de não ter conseguido a classificação para a final, a vitória americana finalizou um longo jejum no clássico. O Coelho não vencia o Galo há 18 partidas pelo Campeonato Mineiro.
América-MG 2 x 1 Atlético-MG - Melhores momentos - Semifinal do Campeonato Mineiro
Notícias do América
Contratações do América: veja quem chega, quem sai e quem fica
No Campeonato Mineiro o último triunfo do América diante o Atlético no Estadual, havia sido na final da competição em 2016. Coincidentemente, aquela foi a última vez que Coelho foi campeão. Foram 18 jogos de tabu sem derrotar o rival.
Neste recorte haviam sido 12 derrotas e seis empates no confronto. O América teve 11,1% de aproveitamento nestas 18 partidas.
No geral, a última vitória americana tinha sido em maio de 2022, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Coelho derrotou o rival por 2 a 1, no Independência.
Apesar da vitória e da quebra do jejum, o América ainda precisava quebrar outra escrita para ir à final. O Coelho não vence o Atlético por dois ou mais gols de diferença há 23 anos, resultado que era necessário para a classificação neste domingo.
Jogadores do América-MG reunidos antes do jogo contra o Atlético-MG
Alessandra Torres/AGIF
Na final do Campeonato Mineiro de 2001, o Coelho derrotou o Galo por 4 a 1, no jogo de ida da decisão. No jogo de volta, o América perdeu por 3 a 1, mas ainda assim foi campeão. Desde então, o Coelho nunca mais venceu o rival por dois ou mais gols de diferença.
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv