Paulo André detalha metas esportivas da Raposa e objetivo do ano Diretor global do futebol do Cruzeiro, Paulo André admitiu a decepção com o a passagem do atacante Wesley pela Raposa. O jogador foi contratado e o clube pagou R$ 16 milhões ao Palmeiras. O diretor também detalha busca por reforços.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Cruzeiro confirma volta de Marcelo Moreno para jogo de despedida
Mais notícias do Cruzeiro
Escalação do Cruzeiro: Rafa Silva é novidade na lista de relacionados; veja possível time
Cruzeiro mira melhor público do ano em semifinal; veja renda acumulada em jogos no Mineirão
- Sem dúvidas, pelo investimento, Wesley (contratação que decepcionou) - declarou Paulo André no programa Bastidores.
Wesley lamenta durante Cruzeiro x Vasco
Gilson Lobo/AGIF
O atacante de 24 anos ficou uma temporada no Cruzeiro. Foram 42 jogos, quatro gols e duas assistências. Por diversas vezes na temporada, Wesley foi questionado pela torcida pelo desempenho abaixo do esperado. Em fevereiro deste ano, o jogador foi negociado com o Internacional.
Mais reforços
O Cruzeiro contratou nove reforços na janela do início do ano. Foram eles os zagueiros Zé Ivaldo, e Lucas Villalba, o goleiro Léo Aragão, os volantes Lucas Romero e José Cifuentes, e os atacantes Rafa Silva, Gabriel Veron, Juan Dinenno e Álvaro Barreal.
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol de Dinenno diante do Pouso Alegre
Divulgação/CEC
Apesar da janela de transferências ter fechado no dia 07 de março, o Cruzeiro ainda pode contratar jogadores que atuaram em campeonatos estaduais pelo país. Paulo André revela que há "gordura" para possíveis chegadas.
- Nós estamos satisfeitos com o nosso elenco, mas é um elenco que está sempre aberto à chegada. Nós estamos buscando, temos um limite orçamentário. Deixamos uma gordurinha aí para realmente poder fortalecer, mas a gente entende que esse momento é um momento de trazer jogador que realmente venha para fazer a diferença e não apenas para compor elenco.
O diretor ainda detalha os perfis que o Cruzeiro tem buscado para jogar na Raposa.
- A gente prefere ter menos jogadores e dar a esses jogadores mais minutos, mais tempo em campo. Para que a gente não tenha tanta gente não sendo convocado e podendo gerar toda aquela confusão que a gente sabe que acontece no dia a dia de um vestiário de futebol. E por isso a gente tenta buscar jogadores também polifuncionais, ou seja, versáteis que possam fazer duas, três funções e que permitam que a gente não precise ter dois, três jogadores por setor.
Metas
Paulo André detalha meta modesta para a temporada 2024. No ano passado, o time terminou em 12º lugar, garantindo classificação para a Sul-Americana, mas passou aperto em boa parte da temporada, com risco de queda. Para este ano, o diretor revela o que espera.
- Bom, é o maior objetivo do Cruzeiro em 2024 é a primeira página da tabela e brigado pela Sul-Americana. (Libertadores) ainda está cedo.
Ronaldo e Paulo André Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Para o ano de 2025, o diretor espera melhorar o desempenho esportivo, aumentando o investimento.
- A cada ano a gente vai ter mais condições de investir, a gente tem um planejamento estratégico também para 2030, que é o planejamento do negócio. A gente acredita que para voltar a ser competitivo, além das receitas de tesouro, além dos patrocínios, além da bilheteria, a gente precisa voltar a vender jogadores. (...) Nós estamos hoje cada vez mais tentando utilizar a nossa formação de atletas, a nossa base. Ano que vem, acredito que a gente já volta para o top 8 do Brasil. E ano a ano a gente vai subir nessa escada.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????