Time vai intercalar treinos entre na Vila Olímpica e na Cidade do Galo O Atlético-MG reinaugurou o campo da Vila Olímpica e apresentou novas estruturas para o futebol feminino do clube nesta sexta-feira. Agora, as Vingadoras vão treinar duas vezes por semana no novo local, e três vezes na Cidade do Galo, onde treina o futebol masculino.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Atlético apresenta nova estrutura para o futebol feminino
O time iniciou a utilização da estrutura pensando na preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 16, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, às 15h (de Brasília).
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Em início de SAF, entenda a postura do Atlético-MG na primeira janela de 2024
Além do novo campo, as jogadoras vão usar novo vestiário, nova sala de fisioterapia e academia. Vão seguir fazendo as alimentações na Vila Olímpica, como era feito no último ano.
Atlético-MG reinaugura campo da Villa Olímpica e apresenta estrutura do futebol feminino
Dannyellen Paiva
Ao fim da temporada de 2023, jogadoras do Atlético denunciaram falta de estrutura de treinos. As Vingadoras utilizavam o campo da Arena Santa Cruz, da prefeitura de Belo Horizonte. As condições dos vestiários e gramado eram os alvos das reclamações.
Novo vestiário do time feminino do Atlético-MG
Dannyellen Paiva
Depois de deixarem o local, o início dos treinamentos foi intercalado entre CT, Vila e campo do Racing - que também pertencia a prefeitura de Belo Horizonte e é utilizado pelo futebol amador. O novo campo no clube social Villa Olímpica será compartilhado com os sócios, mas preferência de uso será do feminino.
- Essa entrega (do campo) hoje mostra que já estamos rompendo algumas coisas que estavam no passado. Uma estrutura melhor, uma estrutura diferente, uma entrega para elas do que a gente acredita que seja um pouco melhor. A gente sabe que sempre que dá para melhorar, entendendo o contexto do futebol feminino - afirmou Januária Sales, coordenadora técnica das Vingadoras.
Uniforme
As jogadoras da temporada passada também questionavam a disponibilidade de uniformes. Januária explicou que as atletas recebem kits no início da temporada e que vão ter as trocas necessárias no decorrer do ano.
- Importante dizer que o ano passado, assim como neste ano, nós temos uma estrutura de entrega de material da adidas tanto para o feminino, tanto para o masculino, da mesma forma. Elas não deixaram de ter o material, todas elas receberam o material, houve sim, no final do ano, algumas entregas para atletas que não tinham recebido o material do início do ano. Houve entrega para atleta que estava com o material desgastado e que precisavam fazer alguma troca.
Jogadoras do Atlético-MG tiveram acesso a novos materiais esportivos
Dannyellen Paiva
Para a temporada que está começando, as 21 novas jogadoras receberam os materiais da coleção passada. A coordenadora afirmou que isso faz parte do processo de troca de coleção e que, no decorrer do início dos jogos, as Vingadoras vão receber materiais da coleção atual.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
???? Ouça o podcast ge Atlético ????