Saída do atacante abrirá espaço na folha salarial do clube francês, que precisará de reforços para o ataque; atacante nigeriano do Napoli é prioridade, segundo o "L'Équipe" O Paris Saint-Germain começa a traçar o seu futuro sem Mbappé. E o clube francês não planejar compensar a sua saída com apenas uma nova peça. O PSG irá em busca de um atacante ou dois, mas também pretende reforçar outros setores. As informações foram publicadas pelo jornal "L'Équipe" nesta quinta-feira.
+ Decisão de Mbappé deixar PSG bomba nas redes com memes; veja
Mbappé avisou ao Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao final da temporada
Getty Images
O Paris Saint-Germain vai economizar cerca de 200 milhões de euros — R$ 1 bilhão — por ano com a saída de Mbappé, que comunicou ao clube que irá embora ao final da atual temporada. Isso dará ao PSG margem para negociar com grandes nomes na próxima janela de transferências.
A prioridade é o atacante Victor Osimhen, do Napoli, segundo as informações do "L'Équipe". O jogador da Nigéria, de 25 anos, tem contrato com o clube italiano até 30 de junho de 2026. Sua multa rescisória é de 130 milhões de euros.
Osimhen, do Napoli, seria a prioridade do Paris Saint-Germain na era pós-Mbappé
REUTERS
Outra possibilidade seria o atacante Salah, do Liverpool. O craque egípcio de 31 anos está vinculado ao clube inglês até 30 de junho de 2025.
O Paris Saint-Germain também sonha, há anos, segundo o "L'Équipe", de conseguir tirar o português Bernardo Silva do Manchester City. Ele tem contrato com o clube inglês até meados de 2026, mas sua multa rescisória é menor: cerca de 60 milhões de euros.
O jornal francês também menciona o atacante Rafael Leão, hoje no Milan. O jogador português de 24 anos agrada a direção do PSG. Ele tem contrato com o clube italiano até 30 de junho de 2028.
Até onde o PSG pode chegar na Champions? Gringolândia debate
Quando se trata de reforços para o meio de campo, o "L'Équipe" afirma que o PSG tem interesse em Kimmich, do Bayern de Munique. Ele tem contrato com o clube alemão até meados de 2025, mas não convive bem com o técnico Thomas Tuchel e ainda não renovou vínculo.
O volante brasileiro Bruno Guimarães, do Newcastle, também estaria no radar.
O Paris Saint-Germain pretende, segundo o jornal, distribuir melhor as responsabilidades dentro do elenco após a saída de Mbappé. De acordo com o "Le Parisien" no início de fevereiro, o atacante decidiu se transferir para o Real Madrid.
Mbappé tem 31 gols e sete assistências com a camisa do PSG em 2023/24. É atualmente o jogador com mais participações em gols em todas as competições de clubes da temporada na elite da Europa.
Ele chegou ao Paris Saint-Germain em 2017, aos 18 anos, emprestado pelo Monaco depois de ter sido um dos destaques do título no Campeonato Francês de 2016/17. Em 2018, o PSG pagou por ele 180 milhões de euros (cerca de R$ 670 milhões na época).