Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Toni Kroos celebra parceria com Modric e Casemiro: "Três Kroos não seria tão efetivos"


Meia alemão afirma que segredo para sobreviver na Champions é "aprender a sobreviver em situações diferentes" A 14ª Liga dos Campeões conquistada pelo Real Madrid diante do Liverpool, no fim do mês passado, consagrou de vez uma geração que se acostumou a ser campeã europeia desde 2014. E um dos símbolos deste time é o trio de meio de campo formado por Casemiro, Kroos e Modric, que ganhou quatro títulos juntos. Após mais um troféu, o alemão fez questão de frisar que o sucesso desta escalação se dá pelo fato de os atletas conseguirem se complementar.

- Cada um de nós conhece exatamente suas próprias características, e contribui com elas de maneira que funcionem juntas. Três Toni Kroos não seriam tão efetivos. Nos complementamos no campo porque queremos jogar juntos e triunfar juntos. E temos uma grande equipe ao nosso redor, que defende atrás e executa na frente - disse Kroos à revista "Kicker".

Casemiro revela apelido dado por presidente do Real Madrid ao trio histórico com Modric e Kroos

Kroos posa ao lado de Modric e Casemiro: trio é símbolo de geração multicampeã europeia

Getty Images

O meia alemão chegou ao Real Madrid logo depois da conquista da primeira Champions nesta sequência de cinco nos últimos 10 anos - ele não estava na temporada 2013/14. Por isso, o jogador revelou que o troféu mais especial conquistado no clube foi o da Liga dos Campeões em 2016, quando o Real voltou a levar a taça após ver o rival Barcelona faturá-la na temporada anterior.

Naquela época, o time era comandado por Zinedine Zidane, que chegou ao cargo no meio da temporada e depois fez história com um tricampeonato.

- Zinedine Zidane foi muito na gestão do grupo, que tinha uma qualidade extraordinariamente alta. E sempre houve uma equipe. Não 11 amigos, mas 11 jogadores que deram tudo para triunfar - avaliou Kroos.

O alemão também comentou a campanha do Real Madrid na conquista da Champions na última temporada, quando viveu momentos de tensão e ficou perto de ser eliminado por PSG, Chelsea e Manchester City. E indicou porque este elenco conseguiu ter sucesso tantas vezes nas noites europeias.

- Não se pode jogar 13 jogos perfeitos em uma competição de tanta qualidade. Tem que aprender a sobreviver em situações diferentes.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!