Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Marta diz que "seria incrível" ganhar primeira edição do prêmio que leva seu nome

.


Golaço da camisa 10 do Orlando Pride é considerado candidato forte ao troféu; craque volta a dizer que não é seu objetivo jogar a Copa de 2027 Veja o golaço de Marta na classificação do Orlando Pride à final nos EUA

?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

"O Prêmio Marta vai para... Marta". Uma semana depois de fazer um golaço pelo Orlando Pride, deixando duas zagueiras e a goleira adversária no chão após uma arrancada desde o meio do campo, a camisa 10 brasileira brincou sobre a possibilidade de ser a primeira vencedora do troféu criado pela Fifa de gol mais bonito do ano no futebol feminino.

- Seria incrível, o Prêmio Marta vai para Marta - brincou ela nesta sexta-feira, respondendo à pergunta do ge em entrevista coletiva em Kansas City, palco da final deste sábado da National Women's Soccer League (NWSL), a liga feminina dos Estados Unidos.

- Estou muito feliz por ter marcado, foi um gol importante, que nos levou à final. Se eu vou ganhar ou não, eu não sei, vocês que vão decidir, são vocês que votam, não eu. Vamos ver se amanhã (sábado) se eu faço um gol parecido ou melhor - completou.

Marta em entrevista coletiva na véspera da final da NWSL

JAMIE SQUIRE / AFP

Em janeiro, na última edição do prêmio The Best, a Fifa anunciou a criação do prêmio Marta, a versão feminina do prêmio Púskas de gol mais bonito da temporada. A cerimônia da Fifa de eleição dos melhores do ano, que agora se chamará Fifa Awards, ainda não tem data marcada.

O golaço de Marta, no último domingo, foi o terceiro do Orlando Pride na vitória por 3 a 2 sobre o Kansas City Current na semifinal. Neste sábado, o Pride busca seu primeiro título da NWSL na decisão contra o Washington Spirit.

Com 11 gols marcados na temporada, Marta tem sua segunda melhor performance pelo Orlando Pride desde 2017, seu primeiro ano no clube. A brasileira foi eleita para a seleção do campeonato e é uma das cinco indicadas à melhor jogadora da NWSL 2024.

Marta anunciou este ano que as Olimpíadas de Paris marcariam sua despedida da seleção brasileira em competições oficiais. Mas, o técnico da seleção brasileira, Arthur Elias, disse semana passada em entrevista ao ge que se a Copa América 2025 fosse hoje, Marta estaria entre as convocadas. Ao falar sobre o futuro, especialmente a Copa do Mundo de 2027, no Brasil, Marta reiterou que não se vê mais na Seleção no próximo Mundial.

- Tive uma conversa com o técnico da seleção brasileira e fui muito clara sobre jogar em 2027, eu disse para ele que não é mais meu objetivo. Mas eu sempre estarei disponível para ajudar o time, para ajudar na preparação do time, eu vou estar feliz de ajudar. Não só eu mas todo o Brasil vai estar orgulhoso de receber essa Copa.

Marta comemora após fazer um golaço na vitória do Orlando Pride sobre o Kansas City Current

Nathan Ray Seebeck-Imagn Images/Reuters

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!