Treinador está no Galo desde o ano passado e busca primeiro título no clube O técnico Luiz Felipe Scolari igualou Eduardo Coudet - antigo comandante do Atlético-MG - em números de jogos após a vitória contra o Athletic, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo foi o 35º de Felipão à frente do Galo.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Galo vence o Athletic com dois de Hulk e se reabilita no Mineiro
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Contratado em junho de 2023, Felipão veio com a missão de comandar o alvinegro na Libertadores e o no Campeonato Brasileiro. Esse ano, já dirigiu o clube em quatro partidas no Mineiro. Ao todo, são 35 jogos, 16 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 53.3%
Coudet tem números mais positivo no mesmo recorte. Ele assumiu o Galo na reta final de 2022 e seguiu até uma saída polêmica, em junho do ano passado. Ao todo, em 35 jogos, o Galo venceu 21, empatou oito e perdeu seis. Um aproveitamento de 67.2%. Além de um título estadual e classificação para a fase de grupos da Libertadores, após disputar na fase preliminar da competição.
Felipão, técnico do Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético
Felipão tem a oportunidade de ampliar esses números nesta temporada. Em quatro jogos, foram duas vitórias e duas derrotas, com 50% de aproveitamento. Pela frente, ele ainda tem a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileiro no calendário.
Antes disso, a comissão técnica se prepara para o próximo compromisso no Mineiro. Na quarta-feira, o Atlético recebe o Tombense na Arena MRV, às 20h, pela quinta rodada do Estadual.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
???? Ouça o podcast ge Atlético ????