anuncie

Sem Jô, Corinthians reduz opções e deve buscar reforço em julho

Por Virtual Rondônia em 10/06/2022 às 04:28:15
Vítor Pereira terá apenas Júnior Moraes como centroavante de ofício em mata-matas; com respiro financeiro, Timão mira janela de transferências que abre no próximo mês Com uma opção a menos no ataque após a rescisão de Jô, nesta quinta-feira, o Corinthians deve usar o fôlego financeiro obtido com a saída do atacante para buscar uma reposição no mercado.

O problema, porém, é que a rescisão de Jô ocorre mais de um mês antes da reabertura da janela de transferências do futebol brasileiro, em 18 de julho. Até lá, o técnico Vítor Pereira e sua equipe terão poucas alternativas em meio a uma sequência de decisões em mata-matas. Num elenco que já é considerado curto pelo comandante.

– Com esses jogadores que estão fora, que têm qualidade, nós ficamos curtos para jogar de três em três dias – disse o treinador após a derrota para o Cuiabá, na última terça-feira.

Leia também:

+ Corinthians pode ter quarteto de volta no fim de semana

+ Números mostram queda de Renato Augusto no ataque

Antes do fechamento da última janela, em abril, o Corinthians sondou o uruguaio Cavani, do Manchester United, conversou com Diego Costa, ex-Atlético-MG e fechou com Júnior Moraes, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e saiu em meio à guerra deste país com a Rússia.

Róger Guedes e Vítor Pereira em treinamento

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Até 18 de julho, o técnico do Corinthians tem apenas Júnior Moraes como centroavante de ofício no elenco principal. Róger Guedes, que já disse preferir jogar nas pontas do campo, também tende a atuar mais vezes centralizado.

Nesse período, o Corinthians terá, entre jogos do Brasileirão, as duas partidas de oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, e as duas de oitavas da Copa do Brasil, diante do Santos.

No mercado, as opções podem vir da Série B. No Brasileirão, apenas quem jogou menos de sete partidas ainda está disponível para ser negociado.

+ Leia mais notícias do Corinthians

Corinthians e Jô rescindem contrato após atacante ser flagrado em pagode e falta em treino

Com Vítor Pereira, Júnior Moraes tem 553 minutos e um gol marcado em 13 jogos. Róger Guedes, por outro lado, tem 19 jogos, somando cinco gols, uma assistência e 1.301 minutos em campo.

O técnico português e o atacante já entraram em um atrito na temporada por conta da entrega de Róger Guedes, rodízio do time e sua posição. Vítor Pereira já deu um fim ao assunto, e o atacante quer responder em campo.

Vítor Pereira no treino do Corinthians nesta quinta-feira

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Além disso, três nomes da base passarão a ter mais chances no time principal. Felipe Augusto e Wesley, que completaram o treino da última quinta-feira e atuaram contra o Atlético-GO, são dois. Giovane, que jogou pelo Sub-20 na quarta, é outro.

Giovane, o mais velho, tem contrato com o Corinthians até o dia 13 de julho deste ano. O Timão ainda avalia a contratação em definitivo do atleta, já que teria que desembolsar R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta.

Felipe e Wesley têm contratos mais longos com o clube. Outubro de 2023 e março de 2025, respectivamente.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Banner Corinthians

Reprodução

Clique aqui, baixe o app e tenha o Timão na palma da sua mão!

???? Ouça o podcast ge Corinthians????

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui