Atacante Ocampos é tocado na parte traseira enquanto se preparava para cobrar lateral em jogo com Rayo Vallecano: "Espero que La Liga tome com seriedade como faz com racismo" Uma cena surreal aconteceu na vitória por 2 a 1 do Sevilla contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol, em Vallecas. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Ocampos se preparava para cobrar um lateral, quando foi tocado por um torcedor rival. Na parte traseira.
Ocampos, do Sevilla, se irrita após provocação obscena de torcedor rival
Veja a tabela do Espanhol
City acerta com Savinho, destaque do Girona
O atacante argentino se virou, encarou o jovem torcedor do Rayo e depois chamou a arbitragem. O ponta Isi Palazón se aproximou e conversou com o fã de seu clube, seguido de outros jogadores. Ocampos, então, se acalmou, e a partida foi retomada. Mas o assunto causou controvérsia após o apito final.
Ocampos não hesitou em condenar o ato. Em entrevista ao canal DAZN, ele pediu uma atitude de La Liga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol.
"Vocês viram o que aconteceu nas imagens. Espero que a La Liga leve isso tão a sério quanto leva o racismo e essas coisas", afirmou.
Posteriormente, em entrevista a outros jornalistas presentes em Vallecas, o atacante argentino chegou a citar o futebol feminino para pedir uma punição.
– É a primeira vez que acontece comigo. Sempre há um babaca. Tomara que a liga e o Rayo tomem as ações que precisam tomar para que isso não aconteça nem no futebol masculino, nem no futebol feminino. Seria um escândalo se isso acontecesse no futebol feminino.
"Temos que dar exemplos. Tenho duas filhas, imaginem se eu tivesse reagido? Amanhã elas iriam ao colégio depois que o pai delas tivesse batido em uns moleques...", reiterou Ocampos.
Torcedor do Rayo Vallecano faz provocação obscena e coloca dedo em Ocampos, do Sevilla
Reprodução/Gol Play
Em nota, o Sevilla lamentou o incidente, que considerou ser "totalmente inapropriado", e pediu medidas estipuladas nos regulamentos para que tal comportamento não se repita.
– Estes gestos e comportamentos não deveriam ser permitidos na nossa competição se aspiramos ser a melhor liga do mundo. O Sevilla FC transmite o seu máximo apoio a Lucas Ocampos, que demonstrou o seu enorme profissionalismo, apesar da atitude inaceitável do torcedor que o repreendeu.
Raúl Martín Presa, presidente do Rayo Vallecano, condenou a atitude do torcedor do seu clube e prometeu identificar e puni-lo. A La Liga não se manifestou.
O Sevilla chegou aos 20 pontos e é o 15º colocado da competição, e o Rayo é o 13º, com 24.