Atacante considera que houve exagero no favoritismo para a seleção brasileira; técnico Ramon Menezes fala em falta de concentração no início: "Todo mundo está muito chateado" O Brasil fez o seu pior jogo no Torneio Pré-Olímpico e perdeu para a Venezuela por 3 a 1 nesta quinta-feira. Na opinião do atacante Endrick, parte da imprensa desmereceu antes as chances da seleção da casa neste confronto — a vitória garantiu os venezuelanos no quadrangular final.
+ Confira a tabela do Torneio Pré-Olímpico 2024
Venezuela 3 x 1 Brasil - Melhores momentos - Pré-olímpico Sul-Americano Masculino 2024
— Vocês falavam que o Brasil era o favorito. A Venezuela fez 3 a 1 na gente. Todos os times são iguais, todos têm a mesma capacidade de se classificar e ser campeões. Isso foi uma lição para nós e para vocês também, para nunca se desmerecer algum time — comentou Endrick.
Na visão do técnico Ramon Menezes, houve desatenção e falta de concentração da seleção brasileira no início do jogo. Por outro lado, o treinador disse que o objetivo de poupar jogadores no Pré-Olímpico foi alcançado, e contou que procurou passar confiança aos jogadores ainda no vestiário, logo após a partida.
— Perder não é bom. Todo mundo está muito chateado com a derrota. A Venezuela conseguiu fazer dois gols muito cedo, dificultou muito as nossas ações. Esse jogo fez parte do nosso planejamento, dar oportunidade para todos os atletas. Importante também para a nossa análise. Podem ter certeza de que vamos com muita força para o quadrangular final. Confio muito neste grupo — disse Ramon.
Venezuela vence o Brasil por 3 a 1 no Torneio Pré-Olímpico
AFP
Apesar da derrota, a seleção brasileira terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com nove pontos em quatro jogos. Na próxima fase, apenas duas das quatro equipes garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
— A gente nunca entra para perder, somos a seleção brasileira, queremos vencer todos os jogos. Infelizmente fomos derrotados. Perdemos na hora certa. Agora é virar a chave, é o quadrangular final, é aí que vale a vaga nas Olimpíadas — afirmou o atacante Gabriel Pec.
O Brasil ainda aguarda a definição da classificação do Grupo B. Argentina e Paraguai já estão garantidos no quadrangular final, mas ainda não está certo quem será primeiro ou segundo colocado da chave. O Paraguai enfrenta nesta sexta-feira o Chile, e a Argentina encara o Uruguai, ambos os jogos às 20h. A próxima fase começa na segunda-feira.
Endrick durante a derrota do Brasil para a Venezuela no Pré-Olímpico
Joilson Marconne / CBF