Com vitória tranquila após dominar o jogo, Flamengo venceu o União Corinthians por 89 a 71 Na última partida pelo NBB antes do início da Copa Super 8, o Flamengo conquistou uma vitória tranquila no Maracanãzinho contra o União Corinthians por 89 a 71. Kendall, da equipe visitante, foi o cestinha do jogo com 27 pontos. Neste domingo, o Rubro-Negro volta às quadras para enfrentar o Bauru pelas quartas de final da Copa Super 8.
+ Veja a tabela completa do NBB
+ Siga os canais do ge no WhatsApp
+ Vai começar o Super 8! Confira a tabela
Flamengo 89 x 71 União Corinthians | Melhores momentos | NBB 2023/24
O jogo
O primeiro ponto do jogo foi do União Corinthians, mas foi o único momento em que a equipe ficou na frente do placar. Depois disso, o Flamengo tomou conta do jogo e fez valer o mando de casa. Embalado por Gui Deodato, que acertou todas as tentativas de arremesso e fez 12 pontos, o Rubro-Negro saiu na frente no primeiro período, com uma larga vantagem de 33 a 15.
Em um ritmo mais lento que no período inicial, o Flamengo voltou ao jogo e encontrou uma melhora do União Corinthians. Ainda assim, o esforço da equipe visitante não foi suficiente para impedir a equipe rubro-negra, que dominava completamente o jogo e fez 54 a 28.
O domínio total do Flamengo continuou após o intervalo, e seguiu em bom ritmo para caminhar no caminho da vitória. Com baixo aproveitamento ofensivo, o União Corinthians não assustou o time carioca, que fez apenas 13 pontos no período. O embalo do Fla não diminuiu em nenhum momento, e a vantagem para o último quarto ficou com mais de 30 pontos para os cariocas em um 77 a 41.
A reação do União Corinthians chegou no último período, quando a equipe visitante embalou com Kendall, autor de 17 pontos apenas neste quarto. Ainda assim, a larga vantagem aberta pelo Flamengo diminuiu, mas a vitória ficou mesmo com a equipe da casa por 89 a 71.
Flamengo venceu o União Corinthians pelo NBB
Paula Reis / CRF
O resultado foi essencial para o Flamengo se manter na briga pela liderança do NBB. Neste domingo, a equipe rubro-negra volta às quadras para enfrentar o Bauru às 16h pela Copa Super 8.