Manoel Sousa vive com familiares em Brasília, onde o jogador nasceu e cresceu, e conseguiu liberação no trabalho para ir à capital paulista Destaque da classificação do Corinthians para a final da Copinha, o atacante Arthur Sousa, autor dos três gols na vitória sobre o Novorizontino, terá a companhia do pai na grande decisão, marcada para esta quinta-feira, em São Paulo. Manoel Sousa, que mora em Brasília, onde o jogador nasceu e cresceu, contou com o apoio dos amigos, que ajudaram a custear a passagem até a capital paulista.
— Deu tudo certo. Uns amigos deram uma força e eu estou aqui — comemorou.
+ Confira a tabela completa da Copa São Paulo
+ Corinthians não toma conhecimento do Novorizontino, faz três em Itaquera e está na final da Copinha
Manoel desembarcou em São Paulo na manhã desta quinta-feira. No começo da semana, entretanto, ele ainda não tinha certeza se a ida à cidade seria possível.
Arthur Sousa comemora gol do Corinthians contra o Atlético-GO
Rodrigo Gazzanel
— Eu trabalho num prédio e tô dependendo do meu patrão pedir uma parceria pra eu ir, porque passagem pra lá tá caro. As nossas condições ainda são poucas, mas estamos na torcida pra dar certo de ir — revelou.
Arthur nasceu e cresceu em Brasília e deu os primeiros passos no futebol com o técnico Singo Santos, conhecido por trabalhar com outros atletas da cidade, como Alípio, que teve passagens pelas categorias de base de Real Madrid e Benfica.
Ainda na capital federal, o atacante se destacou e chamou a atenção do Desportivo Brasil, clube paulista onde atuou entre os 12 e 15 anos de idade. Em um confronto contra o Corinthians, Arthur chamou a atenção do clube, que fez uma proposta para que ele levasse os talentos para o Parque São Jorge.
Arthur Sousa comemora um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Novorizontino
Rodrigo Gazzanel
No Corinthians, Arthur chegou a receber oportunidades no time principal, mas recebeu um chamado para retornar ao elenco sub-20.
— Ele tá em uma evolução muito boa. Na Copinha do ano passado, ele começou, mas já no segundo jogo ele foi chamado pro time profissional. Esse ano que ele realmente está muito bem, jogou a Copinha toda e está em uma fase muito boa. Como os outros atacantes da base saíram do time, o Danilo o chamou pra voltar — relembra Manoel.
Em seu último ano como atleta de base, Arthur terá a chance de conquistar o título da Copinha, que o Corinthians não conquista desde 2017. Com quatro gols marcados na competição até o momento, o brasiliense ainda pode se aproximar de Jardiel na artilharia do torneio. O atacante gremista é o goleador isolado desta edição, com nove gols marcados.