Atacante iniciará recuperação no CT do clube inglês a partir desta quarta com expectativa de três a quatro semanas fora de ação. Tempo é curto para voltar a defender Egito na competição Salah estará de volta ao Liverpool nesta quarta-feira tendo que tratar uma lesão "pior do que o esperado". Assim o empresário do jogador, Ramy Abbas, qualificou o quadro do atacante. De acordo com o agente, o egípcio deve ficar fora de ação por três a quatro semanas. O retorno à Inglaterra, conforme solicitado pelo técnico Jürgen Klopp, foi confirmado após o empate entre Egito e Cabo Verde, em 2 a 2, na última rodada do grupo B da Copa Africana de Nações, na Costa do Marfim.
Salah, lesionado, assiste a Egito x Cabo Verde pela Copa Africana
Franck Fife/AFP
- A lesão de Mohammed é mais séria do que inicialmente pensado e ele ficará fora por 21 a 28 dias, e não dois jogos. Sua melhor chance de participar da atual Copa Africana de Nações é passar por reabilitação intensiva no Reino Unido e voltar à seleção assim que estiver apto - postou Abbas.
+ Confira a tabela da Copa Africana de Nações
Depois da partida entre Egito e Cabo Verde, a qual Salah acompanhou das arquibancadas do Le Félicia, em Abidjã, o Liverpool emitiu comunicado informando que o jogador iniciará a recuperação no centro de treinamento do clube a partir desta quarta. Os Reds também garantiram o objetivo de colocá-lo de volta à ação o mais rápido possível, por clube e seleção, "dando-lhe a melhor chance de retornar à Copa Africana". A final da competição está marcada para o dia 11 de fevereiro.
- De quem você nunca pode duvidar do comprometimento é de Salah. Sei que o país está devastado por perdê-lo. Bastou um exame detalhado para a expectativa de retorno em três ou quatro semanas. As equipes médicas do Egito e do Liverpool trabalharam juntas e tomaram essa decisão - declarou o auxiliar técnico de Klopp, Pep Lijnders, em coletiva de imprensa nesta terça.
Salah sofreu uma lesão muscular durante o empate do Egito com Gana, na última quinta-feira, tendo deixado o campo no fim do primeiro tempo.
Salah é artilheiro da Premier League ao lado de Haaland, com 14 gols, e também o jogador com mais assistências, ao lado de Watkins, com oito. O Liverpool lidera a competição e venceu todos os quatro jogos que fez em 2024, contando Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra.