Ainda sem lateral-direito, clube também precisa de volante, meia e atacante Faltam 30 dias até a estreia do Botafogo na Libertadores. A equipe de Tiago Nunes entrará em campo no dia 21 de fevereiro contra Melgar (Peru) ou Aurora (Bolívia) e faz pré-temporada em meio aos jogos com vista para o primeiro objetivo do ano: avançar à fase de grupos da competição.
ge Botafogo debate formação e elenco do Botafogo para a Libertadores
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
Além dos aspectos físicos, técnicos e táticos, o Alvinegro ainda não tem o elenco pronto para a competição. Embora o grupo tenha sido considerado competitivo o suficiente pelo treinador para conquistar a meta inicial da classificação, algumas posições precisam de reforços, segundo avaliação interna.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Lateral-direito
Sem o acerto com Manafá, o elenco segue sem um lateral-direito pronto - Rafael se recupera de lesão e Mateo Ponte está com a seleção sub-23 do Uruguai, com retorno previsto para fevereiro.
Tiago Nunes, do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo
Meio-campo
As opções estão limitadas no meio-campo. Com a saída de Gabriel Pires e ainda sem o retorno de Patrick de Paula, que se recupera de lesão, há necessidade por mais um volante - mesmo com Newton e Kauê surgindo da base.
No setor de criação, há apenas um meia central no elenco, que é Eduardo. O jogador sofreu com a carga física na reta final de 2023. Sem outro nome à altura, o Botafogo não terá um construtor caso o jogador não esteja à disposição.
Ataque
Sem renovar com Diego Costa, o Botafogo precisa de um reserva para Tiquinho Soares. No momento, apenas os jovens Janderson e Matheus Nascimento surgem como opções - este último está se recuperando de um "processo mal gerido", segundo Tiago Nunes.
A terceira opção, o uruguaio Valentín Adamo foi emprestado ao Unión Española, do Chile.
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv