Segundo as autoridades, o incêndio ocorreu em uma casa de dois andares onde estavam sete pessoas - um adulto e seis crianças.
As crianças, que estavam presas no segundo andar, foram resgatadas pelos bombeiros, mas cinco acabaram morrendo. As vítimas tinham entre 17 meses e 11 anos.
A única criança a sobreviver tem 11 anos e, nesta segunda-feira, seguia hospitalizada em um centro especializado em queimaduras pediátricas.
O adulto que estava na casa conseguiu escapar e sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi quem informou as autoridades sobre quantas pessoas estavam presas no interior da habitação.
Os bombeiros combateram as chamas durante três horas. Durante o incêndio, um bombeiro também ficou ferido após cair do segundo andar. Ele recebeu tratamento hospitalar e está em casa se recuperando.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o chefe dos bombeiros de South Bend, Carl Buchanon, lamentou o ocorrido.
"Obviamente, nossos corações estão tristes neste momento", disse. "Sabemos como é difícil perder alguém, porque fazemos tudo o que está ao nosso alcance para evitar. Mas dói ainda mais quando é alguém que acabou de começar sua vida - não é capaz de tomar decisões conscientes", acrescentou.
James Mueller, presidente da câmara local, disse que o incidente afeta toda a comunidade.
"Este incidente de ontem à noite foi uma tragédia horrível na nossa comunidade", disse. "Nossas sinceras orações e condolências vão para a família e para o resto da comunidade que está a passar por este processo de luto", acrescentou.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Leia Também: Corpo de bebê prematuro é jogado por engano no lixo
Fonte: noticias ao minuto