Com lesão muscular, egípcio será desfalque em último compromisso pela fase de grupos. Klopp diz que atacante pode ser devolvido para eventual final Depois da goleada por 4 a 0 do Liverpool sobre o Bournemouth (veja no vídeo abaixo), Jürgen Klopp falou sobre a situação de Salah, que sofreu lesão muscular enquanto defendia o Egito pela Copa Africana de Nações. O técnico afirmou ter solicitado o retorno do jogador para recuperar-se no clube.
+ Veja a tabela da Copa Africana de Nações
Bournemouth 0 x 4 Liverpool | Melhores momentos | Campeonato Inglês 2023/24
Salah, de 31 anos, não defende o Liverpool desde o primeiro dia do ano, quando marcou duas vezes na vitória por 4 a 2 sobre o Newcastle. Depois disso, entrou em campo pela seleção egípcia três vezes, em amistoso contra a Tanzânia e em jogos contra Moçambique e Gana pela Copa Africana.
A lesão ocorreu no primeiro tempo da partida contra Gana, e o atacante é ausência certa no último compromisso pela fase de grupos, contra a líder Cabo Verde, nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília). O retorno imediato foi acertado independentemente da classificação egípcia, mas Klopp garante devolver o jogador caso a seleção vá longe no torneio.
- Esse é o plano. Se isso já está 100% decidido, não sei. Acho que provavelmente todo mundo percebe que faz sentido ele estar fazendo a reabilitação conosco ou com nosso pessoal. Se o Egito se classificar para a final e ele estiver apto antes, então provavelmente (retornará) sim. Por que não? Isso está claro - disse Klopp, horas antes de a Federação Egípcia confirmar o retorno de Salah para a Inglaterra.
Salah em ação na Copa Africana de Nações
Luc Gnago/Reuters
+ Veja a tabela da Premier League
Salah é artilheiro da Premier League ao lado de Haaland, com 14 gols, e também o jogador com mais assistências, ao lado de Watkins, com oito. O Liverpool lidera a competição e venceu todos os quatro jogos que fez em 2024, contando Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra.