Leonardo Jardim assinará com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, segundo imprensa portuguesa
Veículos lusos afirmam que técnico está perto de ser anunciado pelo clube de Dubai e fechará contrato de um ano Um dos nomes badalados da escola portuguesa de técnicos, Leonardo Jardim voltará a se aventurar no mundo árabe. O treinador assinará com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, de acordo com diversos veículos da imprensa portuguesa. Ele deve fechar um contrato de uma temporada.
Este será o segundo clube de Jardim na região, uma vez que o português vem de uma passagem pelo Al Ahli, da Arábia Saudita. Ele deixou a equipe árabe depois da disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, fechando um trabalho de apenas oito meses, no qual conquistou a Liga dos Campeões da Ásia.
Leonardo Jardim deixou o Al Hilal em fevereiro
Getty Images
O técnico de 47 anos ganhou fama mundial depois de levar o Monaco à conquista do Campeonato Francês, em 2017, em uma geração que contava com astros como Mbappé e Bernardo Silva. Com o trabalho de Jardim, a equipe conseguiu quebrar a hegemonia do PSG no país, projetando o nome do técnico no continente.
Depois, em 2018, Leonardo Jardim acabou demitido por um mau começo de temporada, dando lugar a Thierry Henry. Porém, o clube voltou a procurar o português diante do desempenho ruim do francês, e Jardim retornou apenas quatro meses depois - sendo demitido novamente na temporada seguinte.
O técnico ficou sem trabalhar durante todo o ano de 2020, em meio à pandemia, e só retomou as atividades no meio do ano passado, quando assumiu o Al Hilal.
Fonte: Ge