Cruzeiro terá pelo menos quatro saídas do setor ofensivo comparando-se as temporadas de 2023 e 2024 Três contratações, pelo menos três saídas, entre empréstimos e liberações. Com essas movimentações de mercado, o Cruzeiro vai alterando um setor que não teve boa temporada em 2023: o ataque.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Larcamón: novo técnico do Cruzeiro trabalha intensamente na Toca da Raposa
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
Após seis contratações do Cruzeiro, Nicolás Larcamón espera mais reforços para 2024
Das seis contratações para a atual temporada, três foram para o setor ofensivo. Gabriel Verón chegou para ser opção no meio e beiradas. Rafa Silva e Dinenno passam a figurar como peças para o "camisa 9".
Eles chegam em um momento que o Cruzeiro trabalha com forte reformulação no setor. A primeira saída foi de Bruno Rodrigues, artilheiro do time na temporada passada e que acertou com o Palmeiras.
O time mineiro tem direito a 33% dos direitos econômicos do atleta. Os valores oficiais da negociação ainda não foram divulgados, mas o Palmeiras adquiriu 80%. Pelo menos uma parte da fatia, a Raposa irá receber.
Rafa Silva e Dinenno Cruzeiro
Gustavo Aleixo
Gilberto, afastado ainda no segundo turno do Brasileiro, negocia a rescisão com o Cruzeiro desde dezembro, como antecipou o ge. O atacante se reapresentou, mas busca um novo clube. Ele se pronunciou sobre o desempenho com a camisa cinco estrelas.
Outra opção no setor, mas que poderá perder espaço é Rafael Papagaio, com contrato até 2026. O jogador teve poucas chances, já que se lesionou nos primeiros jogos. Ainda deverá ser testado na equipe.
Com pouco espaço na temporada, os jogadores de beirada Stênio e Paulo Vitor estão de saída. O cria da base do Cruzeiro está indo para o AVS, de Portugal, enquanto o ex-jogador do Valladolid está acertado como o Novorizontino. Ambos por empréstimo.
Do ataque de 2023, permanecem Arthur Gomes, titular em boa parte dos jogos desde que no meio do ano. Tem também Wesley, bastante criticado pela torcida e que ainda se recupera da lesão do ombro, sofrida no fim do Brasileiro.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????